Em recente visita à obra do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri, o governador do estado de SP, João Dória PSDB), anunciou que a primeira parte do empreendimento será entregue em outubro de 2022. O projeto é idealizado por meio do convênio entre a prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo.
A construção é da MPD Engenharia, sediada em Alphaville, bairro de Barueri. Com 370 leitos, sendo 50 deles de UTI, o o complexo contará com mais de 40 mil m² de área construída distribuídos em dez pavimentos. O hospital será equipado com heliponto, oito salas cirúrgicas, 20 poltronas de quimioterapia e nasce com o propósito de atender a população de sete municípios que compõem a região oeste da Grande São Paulo: Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.
“É uma grande honra e responsabilidade para a MPD fazer parte deste momento, principalmente, por causa do impacto positivo que o hospital trará para a população que será beneficiada.”, explica Milton Meyer, CEO da MPD Engenharia.