giro

Linha 4: obras da estação Taboão da Serra começam segunda (7)

A estação será a primeira de Metrô fora da capital. Aproximadamente três mil empregos serão gerados durante as obras da Linha 4; saiba mais
linha 4 metro
Espaço tem previsão de entrega em 2028 (Divulgação/Governo do Estado de SP)

A estação será a primeira de Metrô fora da capital. Aproximadamente três mil empregos serão gerados durante as obras da Linha 4; saiba mais

Começa a partir de segunda-feira (07), às 10h, as obras das Linhas 4-Amarela do Metrô em Taboão da Serra. A estação será a primeira desse tipo de malha ferroviária fora da capital paulista. As informações são do portal Gazeta de São Paulo.

Inicialmente, as construções estavam previstas para começar entre quinta e sexta-feira (03 e 04). Contudo, as alterações nas datas ocorreram em virtude da agenda do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Tal visita marcará o pontapé inicial das obras.

Linha 4-Amarela do Metrô: mais informações

O empreendimento está previsto para 2028, como havia sido anunciado pelo gestor público estadual. O ramal da Linha 4 será ampliado em 3,3 km com duas novas estações: Chácara do Jockey, na zona oeste da Capital, e Taboão da Serra. Aproximadamente três mil empregos, diretos e indiretos, serão gerados durante as obras.

As obras serão executadas pela concessionária ViaQuatro. Com a extensão, o ramal passará de 12,8 km de extensão para 16,1 km; e de 11 estações para 13, fazendo o trajeto da Estação da Luz a Taboão da Serra em cerca de 55 minutos. Cerca de três mil empregos diretos e indiretos serão gerados.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Empreendimento será administrado pela ViaQuatro (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Segundo o “Gazeta de São Paulo”, em fevereiro deste ano foi divulgado que o governo do Estado autorizou a desapropriação em regime de urgência de imóveis para implantação da extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra.

As propriedades juntas, somam uma área de 28.600 m², incluindo o antigo terreno da concessionária Sorana Sul, onde ficará a estação, na região central da cidade, ao lado da sede da Prefeitura e a área da loja CEM.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.