Suspeito foi flagrado por câmeras abandonando o carro da professora Fernanda Bonin; corpo da professora foi achado com sinais de estrangulamento na zona sul da capital
A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de um dos suspeitos flagrados por câmeras de segurança abandonando o carro da professora Fernanda Bonin, de 42 anos. Ela foi encontrada morta no dia 28 de abril em um terreno baldio na Vila da Paz, na Zona Sul da capital. O veículo da vítima foi deixado em uma viela estreita, a poucos quarteirões do local onde o corpo da educadora foi encontrado com sinais de estrangulamento.
O caso está sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Durante as investigações, os peritos encontraram uma impressão digital parcial no automóvel da professora. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as diligências prosseguem para esclarecer o crime e localizar o outro envolvido.
Câmeras de segurança captaram dois indivíduos caminhando por uma rua estreita às 21h24 do dia 27 de abril. Cinco minutos depois, às 21h29, eles abandonaram o Hyundai Tucson da professora na Rua Ricardo Moretti, em Interlagos. Horas depois, imagens registraram o carro saindo da garagem do prédio de Bonin, por volta de 18h52 do dia 28 de abril, coincidindo com o horário em que ela entrava no elevador do condomínio.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Na sexta-feira dia 2 de maio, a esposa da professora, a veterinária Fernanda Fazio, prestou novo depoimento às autoridades. Em sua declaração anterior, ela contou que Bonin havia saído de casa no Jaguaré, na Zona Oeste da capital para socorrê-la após um problema no seu carro. De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo de Fazio voltou a funcionar após cerca de 30 minutos de espera. Em seguida, Fazio foi ao apartamento de Bonin, onde o porteiro não pôde confirmar se a professora retornara.
No dia seguinte, preocupada com a ausência de Bonin no trabalho, Fazio acionou a Polícia Militar e retornou ao prédio. As imagens do edifício mostram Fernanda Bonin entrando no elevador social às 18h52, aparentando calma; ela aparece usando o celular e olhando seu reflexo no espelho. Curiosamente, o Hyundai Tucson deixa a garagem exatamente nesse horário. As câmeras internas do condomínio continuam sendo analisadas pelos investigadores para esclarecer as circunstâncias do crime.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.