Search
Close this search box.
giro

Imobiliário: Jandira é a melhor cidade para fazer negócios em 2024

Logo Giro

No ranking da consultoria Urban Systems, Santana de Parnaíba e Barueri aparecem em 7º e 20º lugares, respectivamente, no setor Imobiliário

Mais um município coberto pelo Jornal Giro conquistou o 1º lugar no estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios, edição 2024, da consultoria Urban Systems, publicado com exclusividade pela revista Exame. Jandira aparece na 1ª colocação no setor Mercado Imobiliário no País, superando a capital paulista, que surge na 3ª colocação.

“Milhões de reais foram investidos em áreas que afetam diretamente a qualidade de vida, como o recapeamento de mais de 40 ruas, aquisição de novas viaturas e armamentos para a Guarda Civil Municipal, o aumento na oferta de vagas de educação de ensino integral, a construção de um complexo esportivo e uma nova Unidade Básica de Saúde”, afirma Walter Eduardo Martins, secretário de Habitação e Planejamento de Jandira.

Outras cidades cobertas pelo Giro aparecem no ranking. Santana de Parnaíba aparece no 7º lugar e Barueri está na 20ª colocação. Jundiaí ocupa a 62ª posição no ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios, edição 2024, no segmento. Já Osasco e Taboão da Serra, 87ª e 96ª posições, respectivamente.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Imobiliário: avanço de mais de 5% em postos na construção civil

Jandira era conhecida como cidade-dormitório, atendendo a demanda habitacional dos trabalhadores de São Paulo. Com o passar do tempo, foi se transformando. O município avançou 0,27% na geração de empregos na construção civil em 2022 para 5,07% em 2023. Este ano, 49 novas empresas do setor da construção civil se instalaram em Jandira, consolidando-a como um importante polo para investidores do ramo imobiliário.

Martins ressalta ainda que a proximidade com as principais rodovias do Estado de SP, como a Castello Branco, o Rodoanel e a Raposo Tavares, tem sido um grande atrativo para empresas que buscam otimizar custos logísticos. “A proximidade de Jandira com outros municípios com boa oferta de lazer, comércio e empregos, associados ao fato de a cidade ser cortada por linha férrea, com duas estações de trens, torna Jandira uma cidade muito interessante para se viver”, acrescenta o secretário.

Destaque também para o Programa Desenvolve Jandira, lançado em 2022, que oferece benefícios fiscais para empresas que se instalarem ou expandirem suas atividades no município.

O ano deve ser encerrado com uma receita de R$ 702 milhões. A previsão de crescimento para 2025 é de 6,3%, com receita estimada de R$ 746 milhões. A expectativa é que a cidade continue atraindo novos investimentos, com a inauguração de um hospital com pronto-socorro e maternidade e de um complexo educacional, além de novas áreas comerciais e de serviços que devem gerar 2 mil empregos formais em 2025.

“Tenho orgulho de tudo o que conquistamos juntos. A posição de liderança que alcançamos em 2024 é fruto do esforço coletivo de nossa população, do comprometimento de nossa equipe e do apoio de todos os setores da sociedade. Jandira se torna, cada vez mais, um exemplo de sucesso, atraindo investidores e novos moradores que buscam um lugar onde possam viver, trabalhar e se divertir com qualidade”, afirmou Henri Hajime Sato, prefeito de Jandira.

imobiliário

Sobre o ranking

O ranking “Melhores Cidades para Fazer Negócios” é baseado no IQM (Índice de Qualidade Mercadológica), que analisa diversos fatores como dados populacionais, fluxo de comércio, infraestrutura urbana e condições do mercado imobiliário. No setor imobiliário, o estudo considera nove indicadores, incluindo o crescimento da construção civil, a oferta de novos domicílios, a geração de empregos no setor e o nível de desenvolvimento das empresas no segmento.

imobiliário
Números de postos na construção civil aumentou em Jandira (Divulgação/Pexels)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail