giro

Hytalo Santos e o marido são transferidos para CDP de Pinheiros

Hytalo Santos foi transferido para o CDP de Pinheiros na Zona Oeste da capital (Reprodução)

O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos na tarde desta segunda-feira (18) da cadeia pública de Carapicuíba, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital. Eles deixaram o local chorando.

O casal foi detido na sexta-feira (15) pela Polícia Civil paulista, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba. Eles estavam detidos no 1º Distrito Policial de Carapicuíba e são alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração, erotização de menores e tráfico humano em vídeos produzidos para redes sociais.

Hytalo Santos tem HC negado

No sábado (16), a Justiça da Paraíba negou pedido de liberdade solicitado pela defesa de Hytalo e Israel. Apesar de serem investigados há anos, a prisão só ocorreu após a divulgação de um vídeo de 50 minutos, publicado pelo influenciador, Felca, mostrando como o casal e outros criadores exploravam e adultizavam crianças e adolescentes em conteúdos online.

Segundo Felca, o trabalho de investigação durou um ano, levantando páginas e materiais que exponham os crimes. Após a repercussão do vídeo, Hytalo e Israel deixaram a mansão em que estavam na Paraíba e se mudaram para Carapicuíba. A Justiça entendeu a viagem como tentativa de fuga e destruição de provas, atendendo ao pedido do MP para decretar a prisão preventiva e suspender as redes sociais dos investigados.

A defesa do casal, conduzida pelo advogado Felipe Cassimiro, classificou a prisão como “ilegal”. Felca também relatou que passou a receber ameaças de morte nas redes sociais, e a SSP afirmou que a polícia paulista pode investigar, mas depende de representação formal da vítima, que ainda não ocorreu. A Justiça de São Paulo autorizou que o Google quebre o sigilo de uma conta de e-mail usada para enviar ameaças ao influenciador.

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.