Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem que matou jovem a tiros vai a júri popular em Carapicuíba

Logo Giro
De acordo com a juíza da Vara do Júri de Carapicuíba, o acusado agiu “com o fim de assegurar a ocultação e a impunidade de outro crime (Divulgação/APATEJ)

Pedro Paulo Menezes Barbosa, acusado de matar a jovem Letícia Mattos de Souza, de 24 anos, em 13 de julho de 2020, na rua São Thomas, Vila Creti, Carapicuíba, vai a júri popular na próxima segunda-feira (23), no Fórum da cidade.

De acordo com as investigações, Pedro Paulo foi indiciado e vai a julgamento por ter matado a joovem para ocultar o assassinato do namorado dela, ocorrido semanas antes.

De acordo com a juíza da Vara do Júri de Carapicuíba, Camile Bonilha, o acusado agiu “com o fim de assegurar a ocultação e a impunidade de outro crime, com evidente intento homicida, munido de arma de fogo, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, desferiu disparos de arma de fogo contra Letícia Mattos de Souza, causando-lhe os ferimentos”, anotou a magistrada em sua sentença.

O julgamento está previsto para iniciar às 10h da próxima segunda-feira (23).

O crime
Letícia foi morta, em 13/07/2020, na rua São Thomas, na Vila Municipal, em Carapicuíba, após a simulação de um roubo. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de homicídio.

No local, testemunhas informaram que dois homens encapuzados renderam um entregador de bebidas, entraram na residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

O celular da vítima e cartuchos de munições foram apreendidos. O local passou por perícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo 1º DP de Carapicuíba e encaminhado ao 3º DP do município, área dos fatos para investigação. O acusado foi preso dias depois do crime e está preso.

*Colaborou Mariana Pereira

Receba nossas notícias em seu e-mail