Show de Ivan Lins terá entrada gratuita. Na mesma data, haverá show do grupo Reminiscência, Vanessa Moreno e Antônio Loureiro ; confira
Neste sábado (18), sobe ao palco do Festival de Jazz de São Roque, a partir das 22h, o cantor Ivan Lins. O show integra a programação do tradicional evento, que será realizado no Centro Cultural Brasital, no bairro Vila Aguiar, entre os dias 17 e 26 de maio.
Na mesma data, às 16h, tem show do grupo de choro Reminiscências. Enquanto às 19h, haverá a apresentação de Vanessa Moreno, e as 20h, Antônio Loureiro fará seu show.
Segundo a Prefeitura de São Roque, o festival contará com 20 espetáculos. Para além dos concertos, serão realizadas “Jam Sessions”, que consistem em encontros de músicos que se dedicarão a apresentações centradas na improvisação e na rápida criação musical.
Leia Mais: Barueri e região: Amigos Imaginários e Tarô da Morte são as estreias da semana
50 anos de carreira: Ivan Lins traz grande repertório à São Roque
Nascido em 1945, no Rio de Janeiro, Ivan Lins tornou-se conhecido do grande público no início dos anos 1970, então despontando como um dos principais talentos de uma nova geração da música popular brasileira.
Experimentou enorme e explosivo sucesso após ter sido segundo colocado no 5° Festival Internacional da Canção (1970), da Rede Globo, com a canção “O Amor é o Meu País”, composta com Ronaldo Monteiro de Souza. No mesmo ano, Elis Regina lançava “Madalena” canção que marcaria toda a sua carreira.
Embora sua produção inicial tivesse uma relação íntima com estilos da música pop rock norte-americana, ao longo dos anos 70, Lins se apropriou, cada vez com maior intensidade, de estilos nacionais e regionais, como samba, bossa nova, baião, xote e moda de viola. Nessa fase, sua parceria com o letrista Vítor Martins foi determinante para o aprimoramento de seu estilo, quando os dois criaram verdadeiros clássicos da música brasileira.

Foi quando Ivan Lins se firmou como uma das vozes mais ativas da canção popular, apresentando um rico repertório que falava de amor, relações humanas, sociedade e política. Durante o regime militar no Brasil, sua música trouxe alento, crítica e esperança de liberdade e justiça social.
Na década de 1980, começou a ter seu talento reconhecido em âmbito internacional. Tornou-se um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior. Suas canções foram interpretadas por artistas de grande renome internacional, como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, George Benson, Michel Legrand, Sting, Diana Krall e seu grande amigo Quincy Jones.
Ainda nos anos 80, fundou com Vítor Martins a gravadora “Velas”, visando lançar artistas de grande qualidade e com dificuldade de acesso às grandes empresas fonográficas.
Leia Mais: Em Cotia, Rogério Franco antecipa 1ª parcela do 13º salário
Vencedor de inúmeros prêmios internacionais, em 2005 recebeu o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum do Ano”, sendo o primeiro e único cantor/compositor de língua portuguesa a conseguir tal feito até os dias atuais.
Lins continua compondo com intensidade, realizando shows com turnês pelo Brasil e em todos os continentes.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.







