giro

GCM prende homem acusado de zoofilia em Itapevi

Prisão foi realizada no Jardim Paulista; acusado filmava outros homens mantendo relações sexuais com os animais
A Polícia Civil apreendeu o celular do homem com diversas imagens e gravações dos atos sexuais praticados com cachorros (Foto: Divulgação / Secom Itapevi)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi participou da prisão em flagrante por zoofilia no último sábado, dia 9 de janeiro. O suspeito é um ajudante de cozinha, de 33 anos, acusado de maltratar, abusar sexualmente de dois cachorros e ainda promover festas, nas quais filmava outros homens mantendo relações sexuais com os animais. 

A ocorrência foi realizada na casa onde o suspeito residia, no Jardim Paulista, em Itapevi, e contou com a participação de policiais civis e colaborares de uma ONG de proteção aos animais. As autoridades foram até o local após receberem denúncias anônimas.

O acusado ainda tentou escapar, mas um guarda municipal o deteve no momento em que pulava o muro. Uma testemunha que mora no local contou aos policiais que o ajudante promovia festas com outras pessoas, mas que não ficava na residência quando elas estavam sendo realizadas porque sabia que os convidados poderiam abusar dos animais e não compactuava com isso.

O ajudante foi preso acusado de promover e participar dos atos, conhecidos como zoofilia, e ainda divulgar em redes sociais as fotos e os vídeos que produzia. A Polícia Civil apreendeu o celular do homem com diversas imagens e gravações dos atos sexuais realizados nos pets, que foram levados para exames periciais e, na sequência, encaminhados para a ONG que os acolheu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, no centro de Itapevi.