Uma forte massa de ar frio de origem polar sobre o oceano, contribui para espalhar ventos frios e úmidos sobre a Grande São Paulo no fim de semana. A combinação desse ar frio, mais forte do que o normal para novembro, e a falta do sol (por causa do excesso de nebulosidade), derrubaram novamente a temperatura na Grande São Paulo, de acordo com o Climatempo.
O sábado (13) terá céu com muita nebulosidade, mas o sol pode aparecer entre muitas nuvens no decorrer do dia na cidade de Barueri. Mesmo assim as temperaturas não sobem muito e os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 22°C. Não há condições para chuvas significativas, exceto chuviscos isolados.
No domingo (14), em Vargem Grande Paulista, o ar seco ganha mais força e o sol volta a brilhar forte em todas as áreas do estado, aparecendo entre poucas nuvens. Não chove. As temperaturas sobem rapidamente em todas as áreas e a sensação é de tempo agradável. Mínimas de 15°C e máximas de 25°C.
Já na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República, o dia começa frio, com mínima prevista de 15°C. Mas, as temperaturas devem aumentar rapidamente no período da tarde, e a máxima prevista é de 26°C. O predomínio será de tempo mais firme e seco.
A terça-feira (16) será tempo estável no município de Itapevi. O dia terá sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. Mínimas de 17°C e máxima de 28°C.
Na quarta-feira (18), em Osasco, haverá mudança brusca no tempo. O dia será de sol com aumento de nuvens, podendo ter pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 18°C e máxima de 28°C.