giro

‘Economia também é vida’, diz Bolsonaro em reunião com empresários no STF

Ele participou de reunião com presidente do STF, Dias Toffoli
Bolsonaro atravessou a pé a Praça dos Três Poderes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atravessou a Praça dos Três Poderes e foi a pé ao Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de um grupo de empresários, nesta quinta (7). Eles foram recebidos em uma audiência pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Ao falar com a imprensa na saída da reunião, Bolsonaro afirmou que “economia é vida. “Nós devemos salvar a economia, porque economia é vida. Sempre disse que as duas coisas [vida e economia] deveriam ser tratadas com responsabilidade, disse.

O presidente defendeu a abertura da economia o “mais rápido possível”. “Viemos aqui mostrar ao presidente do STF, o que está passando a atividade econômica no Brasil”, pedi o presidente acrescentando que houve um aumento no número de desempregados “As consequências estão batendo à porta de todos. Autônomos perderam ou tiveram a renda reduzida. Quem tem carteira assinada, está batendo na casa de 10 milhões de desempregados. Este número tende a crescer. Por isso, esse grupo de empresários nos trouxe essa preocupação”, revela.

Mais tarde, Toffoli declarou que já mantém conversas com Bolsonaro para haja “um planejamento organizado” para a retomada das atividades econômicas. “Já conversei com o presidente que seja um planejamento organizado para a volta. É isso que eu penso que o Executivo, conversando com representantes de estados e municípios, talvez um comitê de crise, para junto com o empresariado, com os trabalhadores, repensem em traduzir em realidade esse anseio, que é de trabalhar”, disse o presidente do STF.