giro

Cratera na Marginal Tietê: obra de reparo deve ser concluída nesta segunda (14)

Sabesp finaliza aterramento e trabalha na recomposição do asfalto da Marginal Tietê; liberação até o fim do dia depende das condições climáticas
Pista central da Marginal Tietê pode ser liberada até o fim do dia (Reprodução/TVGlobo)

Sabesp finaliza aterramento e trabalha na recomposição do asfalto da Marginal Tietê; liberação até o fim do dia depende das condições climáticas

A pista central da Marginal Tietê, em São Paulo, continua interditada nesta segunda-feira (14) por conta de uma cratera que se abriu no asfalto na última quinta-feira (10). Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a etapa de aterramento já foi concluída, e as equipes agora se concentram na recomposição do pavimento. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até o fim do dia, próximo à Ponte Atílio Fontana, cerca de 400 metros antes da estrutura.

Na sexta-feira (11), a Sabesp havia anunciado que o reparo seria concluído em até três dias. No entanto, as fortes chuvas registradas entre a noite de domingo (13) e a madrugada desta segunda atrasaram a execução, dificultando a fixação do novo asfalto.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Marginal Tietê: alerta aos motoristas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta os motoristas a utilizarem as pistas local e expressa como rotas alternativas. A sinalização começa nas imediações da Ponte Aricanduva, e agentes de trânsito estão posicionados para auxiliar na organização do tráfego. O rodízio municipal de veículos permanece em vigor nesta segunda-feira.

Já a concessionária CCR AutoBAn, responsável pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, informou em nota que técnicos da Sabesp e engenheiros da empresa estiveram no local por volta das 3h da madrugada. Eles constataram que a alça de acesso à Marginal Pinheiros ainda exige reparos, e, por isso, não há previsão para a liberação total do tráfego na área.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.