Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Covid-19: Covas cancela festa réveillon na Paulista

Logo Giro
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, durante a coletiva. (Foto: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo).

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou na tarde desta de sexta-feira (17) que a devido à pandemia do coronavírus a festa de Réveillon da avenida Paulista não será realizada na virada para 2021 por conta do alto risco de transmissão da doença nas aglomerações. O comunicado foi feito através de uma coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes. 

“Hoje, a gente anuncia que nós também não teremos o réveillon na Paulista nessa virada de ano de 2020 para 2021. Tanto a prefeitura quanto o governo do estado de São Paulo, os técnicos da vigilância sanitária e do governo do estado entendem muito temerário nós organizarmos um evento para um milhão de pessoas na Avenida Paulista para dezembro deste ano”, disse.

O prefeito também ressaltou que a Virada Cultura, que estava programada para acontecer em setembro, será realizada via internet, como foi a Parada LBGTQI+ deste ano. “São quatro grandes eventos que nós temos nesse segundo semestre de 2020, dois sob a responsabilidade da prefeitura: a Virada Cultural e o Réveilllon na Paulista. Já anunciamos aqui que a Virada seria feita de forma on-line. Nós também não teremos o Reveillon na Paulista nesta virada de ano de 2020 para 2021”, explicou o prefeito.

No réveillon de 2020, a avenida Paulista recebeu mais de dois milhões de pessoas.

Sobre o Carnaval 2021, o prefeito disse que a confirmação ou cancelamento requer estudos mais apurados com as escolas de samba e com os organizadores do evento.

Na quarta-feira (15), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) descartou a possibilidade de iniciar a organização de eventos comemorativos de grande porte, como Revéillon e o Carnaval, enquanto não há uma vacina disponível no Sistema Único da Saúde (SUS). “Apenas com a vacina pronta, aplicada e a imunização feita que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país. Nesse momento, não”, afirmou Doria.

Receba nossas notícias em seu e-mail