A semana começou com sensação de frio acentuado, após a madrugada gelada de segunda-feira (13), na Região Oeste da Grande SP. Segundo o Climatempo, o ar frio polar só começa a perder força a partir da próxima quinta-feira (16), quando as temperaturas entram em gradativa elevação, diminuindo a sensação de frio. No entanto, na sexta-feira (17), a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste brasileiro promete mudar o tempo novamente no estado. As pancadas de chuva retornam de forma isolada em alguns municípios.
Cotia: a segunda-feira (13) iniciou o dia com poucas nuvens e termômetros na casa dos 7°C. Nas regiões mais periféricas e próximas do extremo sul da cidade, o frio será mais intenso. O sol vai brilhar entre poucas nuvens ao longo dia, mas as temperaturas máximas não deverão superar os 16°C, caracterizando mais um dia com pequena amplitude térmica. Os índices de umidade do ar apresentam pequeno declínio, com valores mínimos por volta dos 40%.
Osasco: a madrugada de terça-feira (14) ainda será gelada. Os termômetros devem registrar 10°C, mas os ventos potencializam a sensação de frio. O sol vai predominar ao longo do dia, mas as temperaturas máximas não devem passar dos 16°C, enquanto os índices mínimos de umidade do ar se mantêm acima dos 48%.
Leia também
Jandira: na quarta-feira (15) o sol predomina e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Mesmo assim, a sensação de frio ainda deve persistir, com mínimas em torno dos 10°C durante a madrugada e máximas abaixo dos 19°C no período da tarde. Não há expectativa de chuva.
São Roque: a quinta-feira (16) o dia será de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens e não há previsão de chuva. Mínimas de 16°C e máximas de 24°C.
Barueri: o tempo sofrerá uma mudança brusca. Devido à chegada de uma frente, portanto, a sexta-feira (17) será de sol com muitas nuvens à tarde. À noite podem ocorrer pancadas de chuva. Mínimas de 13°C e máximas de 26°C.