giro

Clientes do banco Master começam a ser ressarcidos; saiba como

banco
Das 800 mil pessoas que tinham dinheiro em contas ou investido em CDB, LCI ou LCA do banco, 570 mil já pediram a devolução dos valores (Divulgação/Banco Master)

O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) iniciou a restituição dos clientes dos bancos Master, Master de Investimento e Letsbank, parte do dinheiro bloqueado devido à liquidação extrajudicial oficializada em novembro do ano passado. As informações são da Agência Brasil.

Do total das 800 mil pessoas que possuíam dinheiro em contas ou investido em CDB, LCI ou LCA do Master, por exemplo, 570 mil já pediram a devolução dos valores a que têm direito. Porém, somente 377 mil finalizaram todo o processo de solicitação, segundo informou o FGC, associação privada responsável por administrar os fundos que as instituições financeiras são obrigadas a reservar para garantir que os correntistas recebam o que investiram em caso de falência ou liquidação.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

banco
A liquidação extrajudicial do Banco Master foi decretada pelo Banco Central (José Cruz/Agência Brasil)

Banco

A consolidação e a conferência da lista dos credores que têm direito a receber a garantia foram feitas pelo Banco Central (BC). O montante restituído devido à liquidação do Master deve alcançar o montante de, aproximadamente, R$ 40,6 bilhões.

Pessoas físicas devem pedir o pagamento de garantia por meio do aplicativo do FGC, disponível para Android e iOS. As pessoas jurídicas devem solicitar a restituição no Portal do Investidor (clique aqui).

O limite da cobertura do FGC é de R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. O valor inclui o montante investido e os rendimentos acumulados até a data da liquidação. O ressarcimento inclui contas-correntes, poupanças, entre outros investimentos como CDB, RDB, LCI, LCA e LCD.

banco
(Rovena Rosa/Agência Brasil)

Com informações da Agência Brasil.

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.