Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cidades do Cioeste começam a vacinar público de mais de 40 anos

Logo Giro
Segundo estimativas do IBGE de 2020, há 35,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais em todo o estado (Divulgação / Governo do estado de SP)

Em coletiva realizada na quarta-feira (30) no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que 53% dos adultos no estado, cerca de 18,7 milhões de pessoas, receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 e que 18% já completaram seu esquema vacinal.

Até o dia 15 de setembro, chamado de “Dia da Esperança”, todos os adultos de São Paulo já terão tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. De 15 a 29 de julho, será a vez de vacinar pessoas entre 35 e 39 anos; de 30 de julho a 15 de agosto, quem tem entre 30 e 34 anos; de 16 a 31 de agosto, entram na fila pessoas com idades entre 25 e 29 anos; e finalmente de 1º a 15 de setembro os que têm entre 18 e 24 anos.

Doria afirmou que ainda depende das novas vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde para cumprir o cronograma proposto e fez um apelo para que o governo federal libere as 678 mil doses da vacina da Janssen, doadas pelos EUA, que chegaram entre os dias 25 e 26 de junho e que ainda permanecem estocadas no depósito do Ministério.

A coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, declarou que as doses aplicadas em São Paulo já ultrapassaram 25 milhões e que isso requer do PEI, do Centro de Distribuição e Logística do estado de São Paulo e dos 645 municípios, um movimento grande e extremo. 

“Quanto mais vacinas nós tivermos, melhor será a situação, menos fila teremos e a população pode ter acesso rapidamente à vacina. Por isso fica aqui a solicitação para que as vacinas que tanto precisamos sejam enviadas para nós e para todos os estados com a máxima urgência”, destacou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail