Depois do governo dos Estados Unidos liberar vídeos, onde é possível ver objetos voadores não identificados (óvnis), no final de abril, chegou a vez da Agência de Central de Inteligência (CIA) abrir seus arquivos sobre a vida fora da Terra.
O órgão divulgou nesta quarta-feira (6), uma série de arquivos confidenciais sobre aparições de óvnis entre 1949 e 1953, que foram originalmente liberados para consulta no fim da década de 1970.
A revelação da papelada foi feita através de uma publicação no perfil do Twitter da CIA. “A verdade está lá fora, e é sua hora de encontrá-la”, diz a publicação, fazendo referência ao famoso bordão do seriado de TV “Arquivo X”.
Leia também
Com o objetivo de entreter a população nesse período de quarentena, a entidade disse em outra publicação que “nunca se esquiva de um desafio, inclusive quando eles são… de outro mundo. Fique em casa e aprenda mais sobre as pesquisas da CIA sobre os óvnis”.
Classificada em duas categorias, entre “crentes” e “céticos”, os documentos trazem relatórios sobre supostos discos voadores vistos na Alemanha, na Espanha e no norte da África, e a observação de objetos voadores sobre uma mina de urânio na República Democrática do Congo, em 1952.
Para acessar os documentos completos, em inglês, clique aqui.
CIA never shies away from a challenge, even when they seem…otherworldly. #StayHome and learn more about CIA's investigations into UFOs.https://t.co/OI2kH1UoLP pic.twitter.com/vSvgXVbG8a
— CIA (@CIA) April 1, 2020






