Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Bruna Furlan diz que Temer acolheu agenda dos tucanos

Logo Giro
A deputada esteve em Barueri no início da semana (Foto: Edivaldo Santana-Gvpress-Giro S/A)

Na segunda (28), a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) afirmou ao Giro S/A que a reforma política, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, é importante para que se possa reduzir o número de partidos políticos no Brasil.

Para ela, nem o regimento do legislativo federal é feito para 33 ou 35 partidos. “Se nós aumentarmos a cláusula de desempenho e findarmos as coligações proporcionais teremos condições de ter eleições com regras que permitam que candidatos que realmente tem condições de representar a população, sejam eleitos. Quem ganhará com isso será a população”, ressaltou a deputada.

Segundo a parlamentar, a proposta do financiamento público de campanhas é muito polêmica e não e rejeitada por boa parcela da população. “Sou contra este fundo, porque acho que esse ônus da democracia não deve ficar para a população. É um impacto financeiro que as pessoas não merecem”, finalizou.

Ela disse ainda que seu partido decidiu permanecer na base política do governo do presidente, porque Michel Temer acolheu a agenda de reformas dos tucanos. “Não fomos nós que elegemos o presidente Temer, mas ele assumiu um compromisso com o PSDB. Nós precisamos dessas reformas para fazer avançar o país. Fizemos a reforma trabalhista, que deve melhorar o desenvolvimento de cerca de 80% das micro e pequenas empresas do Brasil. Estamos trabalhando na Reforma Tributária, para seguir em frente com esse avanço”, finalizou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail