As atividades se dão em apoio nos reparos na ponte, que fica no limite de Barueri com Carapicuíba, devido a solapamento de solo; saiba mais
Em virtude de obras de reparo, o trânsito nos arredores da ponte entre Barueri e Carapicuíba vem sofrendo alterações. Por conta das ações, parte do trecho da via Marechal Rondon (Corredor Oeste), em Barueri, está operando com faixa reversível.
Segundo a Prefeitura Barueriense, que monitora o trecho por meio da a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), a medida visa garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres que trafegam pelo trecho.
“O monitoramento é realizado em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, que controla o tráfego no trecho da avenida Deputado Emílio Carlos, altura do número 1.591, no cruzamento com a avenida Victório Fornazaro, ao lado da passarela, na Vila Caldas”, explicou a gestão executiva de Barueri
Leia também
As atividades se dão em apoio para a execução das obras de reparos na ponte, que fica no limite da cidade com a vizinha cidade de Carapicuíba, devido a solapamento de solo.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Obras em ponte de Barueri e Carapicuíba: desvio com faixa reversível




Mudanças ocorrem durante horário de pico (Ana Guice/Secom Barueri)
O trânsito é deslocado com operação realizada nos horários de pico de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 20h. As alterações também podem ocorrer em escala menor, de acordo com as condições momentâneas do fluxo de veículos no local.
Por conta das obras no local, o condutor com destino a Barueri, saindo da avenida Rui Barbosa ou da avenida Victório Fornazaro, precisa virar à direita na avenida Deputado Emílio Carlos (sentido Carapicuíba) e ir até a avenida Emanuel João Alves, onde faz o retorno à avenida Deputado Emílio Carlos e segue para Barueri.
Chegando no limite entre as duas cidades, o tráfego é deslocado por meio de desvio com faixa reversível em que o condutor passa por um canteiro para retornar à pista normal da via Marechal Rondon.
Conforme as gestões municipais, as alterações no tráfego entre as duas cidades, fazem parte da primeira etapa das reformas na ponte.
De acordo com a Prefeitura de Carapicuíba, uma estrutura será construída nas pilastras da ponte para eliminar riscos de deslizamentos, aumentando a segurança da área e proporcionando mais tranquilidade aos moradores e motoristas.
“As Prefeituras reforçam que as equipes estão empenhadas em concluir a obra com a maior agilidade possível, minimizando os impactos na rotina da população. As obras públicas seguem rigorosamente os trâmites legais, incluindo a elaboração de projetos e processos licitatórios, garantindo qualidade, segurança e transparência em cada etapa”, afirmou a Prefeitura de Carapicuíba.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.





