Conceitos 'roubam a cena' em Pebble Beach

Foto: Divulgação

Colecionadores abastados do mundo todo são os principais visitantes do MontereyCar Week, evento realizado em Pebble Beach, na Califórnia (EUA), que este ano ocorreu entre 18 e 26 de agosto.

Carros clássicos e raros são a grande atração do evento, mas sua importância atrai a atenção de montadoras para levar suas novidades para lá. Entre elas, a Audi apresentou, pela primeira vez, o PB18 e-tron, o conceito de um superesportivo de alta performance elétrico criado no novo estúdio de design da Audi em Malibu, Califórnia.

Já a Mercedes-Benz apresentou o showcar EQ Silver Arrow, em homenagem ao vitorioso veículo recordista W 125, de 1937. A pintura em prata Alubeam é uma referência às históricas Flechas de Prata que, para reduzir o peso, não recebiam a camada branca de tinta. O cockpit digital aponta diretamente para o futuro: ele inclui uma tela panorâmica curva com projeção em preto, assim como uma tela sensível ao toque integrada ao volante. Outro destaque são as belas rodas, calçadas com pneus slick (lisos) 255/25 R 24 na dianteira e 305/25 R 26 nas rodas traseiras.