giro

Alphaville: Isak Raphael lança Hub para conectar e impulsionar empreendedores

Isak Raphael lança hub para conectar empresários em Alphaville (Divulgação)

Idealizado por Isak Raphael, o Hub de Inovação surge como uma das iniciativas mais relevantes para o desenvolvimento empresarial e tecnológico da região. O projeto reúne empreendedores, investidores e especialistas, criando um ambiente propício para o surgimento de novas soluções e para a expansão de empresas em diferentes estágios.

Com uma estrutura voltada à colaboração e ao crescimento sustentável, o Hub criado por Isak Raphael oferece mentorias, conexões estratégicas e programas de aceleração que ampliam as oportunidades para startups e negócios tradicionais que buscam se reinventar.

A proposta vai além do espaço físico: o Hub atua como plataforma de integração entre poder público, universidades e setor privado, contribuindo para a formação de um ecossistema inovador robusto. A visão de Isak Raphael é posicionar a região como referência em tecnologia e empreendedorismo, estimulando práticas que favorecem competitividade, geração de empregos e atração de investimentos.

Veja a entrevista completa com Isak Raphael abaixo.

Jornal Giro – O que motivou a criação do Hub Global Business e qual é o propósito central do projeto?
Isak Raphael – Vimos a necessidade que a região tem por conexões concretas e network permanente, que gera relacionamento e produz de fato frutos.

JG – Por que Alphaville foi escolhida como sede e que vantagens essa localização traz para líderes e empreendedores? IR -Nossa sede Brasil fica em Alphaville por conta do grande fluxo de pessoas que querem evoluir, se desenvolver e gerar riqueza. Nosso negócio é conectar essas pessoas dentro do Hub e multiplicar a capacidade de geração de novos negócios.

JG – Que tipo de estrutura física, tecnológica e humana o Hub oferece aos participantes? IR- Temos eventos presenciais mensais que geram proximidade e também proporcionamos uma academia de gestão e desenvolvimento para os membros. Na parte tecnológica, temos um sistema que integra todos os membros do Hub global, em todos os lugares do mundo, facilitando a conexão e geração de novos negócios.

JG – Como funcionam os programas de formação de líderes e empresários dentro do Hub? IR – São palestras presenciais e on-line onde professores trazem o que existe de novo no cenário empresarial, tanto na parte de gestão, tecnologia, franquias, importações e futuro.

JG – Que perfis de profissionais e empreendedores vocês buscam atrair para o Hub?
IR – Pessoas que desejam e entendem o poder da conexão, que queiram estar num ambiente de networking.

JG – Quais experiências práticas — como mentorias, networking e workshops — os membros vivenciam?
IR – Temos experiências práticas, como a que vai acontecer agora em dezembro, em que estamos trazendo um grupo de portugueses para visitar nossas empresas e entender um pouco das possibilidades de investimentos no Brasil. No dia 13/12, teremos também um evento imersivo para empresários e líderes na plataforma global de lançamento, onde eles vão acessar tudo que existe de novo no cenário atual do desenvolvimento empresarial.

JG – Como o Hub prepara líderes e empreendedores para os desafios atuais do mercado?
IR – Através da prática, trazendo casos reais de crescimento e desenvolvimento econômico. Possibilitando também o acesso do membro a ferramentas inovadoras no cenário de gestão. JG – Sua trajetória como empresário influenciou a criação do Hub? Que experiências pessoais foram determinantes para chegar até aqui? IR- Sou um empresário que entende o poder do fortalecimento entre pessoas que têm o mesmo objetivo e entendem o valor da multiplicação por meio do networking. Em toda a minha trajetória, os pontos que marcaram um rompimento de bolha e o acesso a um novo tempo estiveram ligados à construção de novos relacionamentos.

JG – O que da sua história profissional você leva para dentro do Hub e considera essencial para formar novos líderes?
IR – O brasileiro, muitas das vezes, cresce sem competência real naquilo que inicia quando se trata de um negócio. Às vezes, ele vai no esforço e, de certa forma, consegue ir até um nível. Foi assim comigo, mas um dia entendi a importância de profissionalizar e não mais ser empírico em tudo que fazia. O hub possibilita essa mudança de mentalidade e todos os membros têm acesso a informações que transformam o futuro de sua empresa.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.