giro

Alphaville: discussão em restaurante termina em duplo homicídio e atirador preso

Crime ocorreu em frente ao restaurante El Uruguayo, no 18 do Forte Empresarial, em Barueri; autor dos disparos foi preso em flagrante pela GCM
Os dois médicos atingidos pelos disparos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Autor do disparo foi preso em flagrante (Reprodução/Redes sociais)

Uma discussão entre clientes terminou em duplo homicídio na noite desta sexta-feira (16), em frente ao restaurante El Uruguayo, no bairro 18 do Forte Empresarial, em Alphaville, na cidade de Barueri. Dois homens foram mortos a tiros após uma briga que começou no interior do estabelecimento e se estendeu para a via pública.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo envolvido era formado por três médicos e uma mulher, que estavam no restaurante desde o início da noite tratando de negócios. Em determinado momento, houve um desentendimento, que evoluiu para agressões. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada após a informação de que um dos envolvidos estaria armado.

Os agentes realizaram uma averiguação no interior do restaurante, mas nenhuma arma foi localizada. Pouco tempo depois, os envolvidos deixaram o local. Já do lado de fora, a discussão continuou e terminou de forma violenta.

Alphaville: disparos aconteceram fora de restaurante

De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos Alberto Azevedo Silva Filho sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra Vinícius dos Santos Oliveira e Luis Roberto Pellegrini Gomes. As vítimas foram socorridas por equipes de resgate, mas não resistiram aos ferimentos.

Vinícius foi atingido por dois tiros, no abdômen e nas costas, e encaminhado ao Pronto-Socorro do Parque Imperial, onde não resistiu e morreu. Já Luis Roberto foi alvejado por oito disparos em várias partes do corpo e levado ao Pronto-Socorro SAMEB Central, também evoluindo a óbito.

A equipe da viatura GCM 211, composta pelos agentes Lúcio e Flávio Marcos, deu voz de prisão ao autor dos disparos logo após o crime. Ele se entregou sem resistência e foi conduzido ao Distrito Policial Central de Barueri. O delegado de plantão registrou o caso como homicídio e ratificou a prisão em flagrante. O indiciado permanece à disposição da Justiça.

Alphaville: discussão em restaurante termina em duplo homicídio e atirador preso
Crime foi registrado como homicídio, na Delegacia Central de Barueri (Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

A Polícia Civil apura a hipótese de que a arma utilizada no crime estivesse escondida na bolsa da mulher que acompanhava o autor. Consta ainda que Carlos Alberto possui antecedentes criminais no Nordeste por crime de racismo e agressão contra uma mulher em um motel.

Testemunha aponta falha na contenção

Uma testemunha que presenciou os fatos e pediu para não ser identificada afirmou que a confusão começou em uma mesa próxima e foi acompanhada por diversos clientes. Segundo a testemunha, uma das vítimas tentou intervir para defender um amigo durante a briga, o que teria motivado a reação armada do autor.

“A briga começou dentro do restaurante. Todo mundo sabia que ele estava armado. Os GCMs entraram, mas não afastaram a bolsa dele. Após alguns minutos, ele voltou correndo, abriu a bolsa do meu lado, carregou a arma e atirou várias vezes. Foi pânico total. Essa tragédia poderia ter sido evitada”, relatou.

Nota do restaurante El Uruguayo

Em nota, o restaurante El Uruguayo lamentou o ocorrido e afirmou que o episódio não tem relação com o funcionamento ou a conduta do estabelecimento.

O   El Uruguayo lamenta profundamente os fatos ocorridos nas proximidades do restaurante, envolvendo terceiros sem qualquer vínculo com nossa empresa.

Na ocasião, clientes que supostamente são sócios em uma empresa de serviços médicos  e que já possuíam desavenças pessoais entre si há algum tempo, iniciaram uma discussão no interior do estabelecimento. A situação foi prontamente identificada por nosso segurança, que agiu de forma imediata, solicitando a retirada dos envolvidos do local, sempre com o objetivo de preservar a segurança, o respeito e o bem-estar de todos.

O episódio de violência ocorreu já em via pública, após a saída dos envolvidos,  em frente a uma viatura da GCM e não tendo qualquer relação com o funcionamento, a conduta ou a responsabilidade do estabelecimento.

Reforçamos nosso compromisso com a vida, com o respeito e com a segurança. Somos um espaço frequentado pelas famílias de Alphaville  há 16 anos e mantemos uma política de tolerância zero à violência.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas.

Restaurante El Uruguayo

_

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.