giro

Uber Moto entra em operação nas cidades de Barueri e Carapicuíba

Segundo a plataforma, sediada em Osasco, além de diminuir os valores dos trajetos, a modalidade torna a corrida ainda mais ágil
O serviço funciona da mesma forma que outros produtos já conhecidos da empresa (Divulgação/Uber)

Multinacional prestadora de serviços na área do transporte privado urbano, a Uber, sediada em Osasco, lançou na segunda-feira (7) viagens com o Uber Moto em Barueri e Carapicuíba. Com a chegada da nova modalidade nessas cidades, a empresa garante que os usuários do app se deslocarão de motocicleta por um preço menor do que o do UberX, e com mais agilidade. Disponível no mesmo APP de transporte privado urbano, o serviço funciona da mesma forma que outros produtos já conhecidos da empresa. Mas, claro, as viagens são realizadas em motocicletas.

“As viagens de moto que são feitas pelo aplicativo da Uber têm tido como uso constante os deslocamentos de última milha, interligando os usuários da plataforma a modais de transporte, como as estações de ônibus, trens e metrô das cidades. Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem também realizar viagens de Uber Moto.

Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

As viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber nas viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros. Os condutores receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Os parceiros da Uber também passam por checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

Uber Moto

Osasco foi o primeiro município da região metropolitana oeste de São Paulo a contar com a modalidade de viagens Uber Moto. O serviço foi implantado na cidade em dezembro do ano passado.

Além de Barueri e Carapicuíba, o Uber Moto foi lançado em mais nove cidades brasileiras. A modalidade desembarcou no Brasil em novembro de 2020 por Aracaju e já está presente em mais de 90 municípios.