Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

TCU determina bloqueio de bens de Dilma por compra de Pasadena

Logo Giro
Dilma Rousseff comandava o Conselho de Administração da Petrobras na época da compra de Pasadena (foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ex-presidente Dilma Rousseff teve seus bens bloqueados hoje pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por causa de prejuízos causados na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras.

Também foram bloqueados os bens do ex-ministro Antonio Palocci e do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, que integravam o Conselho de Administração da estatal na época da negociação.

Os bens ficarão bloqueados por um ano. Segundo o TCU, a medida deverá alcançar os bens considerados necessários para garantir o integral ressarcimento do débito em apuração, ressalvados os bens financeiros necessários às suas subsistências, inclusive tratamentos de saúde, e dos familiares deles dependentes. Dilma, Palocci e Gabrielli ainda podem recorrer da decisão.

Segundo o TCU, o prejuízo com a compra de Pasadena chegou a US$ 580,4 milhões. O relator do processo, ministro Vital do Rego, destaca que houve erro nas decisões tomadas pelo conselho de administração da Petrobras na compra da refinaria.

Receba nossas notícias em seu e-mail