Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Desmatamento ilegal é descoberto em Itapevi

Logo Giro
Uma máquina retroescavadeira estava em funcionamento no momento do flagrante, retirando árvores da área de proteção ambiental (Foto: Divulgação / Reprodução Prefeitura de Itapevi)

Depois de denúncia feita por moradores, na última segunda-feira (8), agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Itapevi flagraram e interromperam um desmatamento ilegal na região da Chácara Monte Serrat. O

Os servidores pediram apoio da Polícia Militar Ambiental, que por lei devem sempre estar presentes para auxiliar na ocorrência de numa Área de Proteção Ambiental (APP). Uma máquina retroescavadeira estava em funcionamento no momento do flagrante.

Na abordagem, o infrator colaborou com a ação e até disponibilizou um caminhão prancha para levar a retroescavadeira, entretanto, tentou fugir apressadamente, cometendo mais um crime – o de colocar pedestres em risco. Neste momento, as equipes que o acompanhavam até a delegacia, solicitaram apoio policial do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Barueri. A Prefeitura de Itapevi deve multar o proprietário em até cinco Unidades Fiscais do Município por metro quadrado. De acordo com o diretor de Posturas, Guilherme Rocha, as infrações aplicadas serão pelo corte ilegal de árvores e pelo parcelamento irregular do solo.

Como denunciar desmatamento irregular

Para denunciar casos semelhantes, o cidadão pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi) pelo telefone 4143-7600.

Servidores da Prefeitura pediram apoio da Polícia Militar Ambiental para dar o flagrante de desmatamento ambiental (Foto: Divulgação / Reprodução Prefeitura de Itapevi)

Receba nossas notícias em seu e-mail