A Justiça de São Paulo condenou o empresário Thiago Brennand a oito anos de prisão em regime fechado pelo estupro da estudante de medicina e miss Stephanie Cohen, que na época era moradora de Santana de Parnaíba. Além da pena, ele terá de pagar R$ 200 mil de indenização à vítima.
O caso aconteceu em 2021, quando Stephanie relatou ter sido dopada e violentada em um hotel da capital paulista, onde Brennand vivia na época. O processo tramita em segredo de Justiça e ainda cabe recurso.
Atualmente preso na Penitenciária de Tremembé, no interior do estado, o empresário responde a outros processos por crimes sexuais. Ele já foi condenado a 8 anos e 6 meses pelo estupro de uma norte-americana em Porto Feliz, em julho de 2021, e a 1 ano e 8 meses em regime semiaberto por lesão corporal contra uma mulher em uma academia de São Paulo em 2022 — caso registrado por câmeras de segurança.
Thiago Brennand condenação por estupro de massagista
Em janeiro de 2024, Brennand havia sido sentenciado a oito anos pelo estupro de uma massagista, também em Porto Feliz, mas a decisão acabou anulada em outubro do mesmo ano. Já em 2025, ele recebeu nova condenação: 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado por estuprar uma mulher em 2016, além de uma indenização de R$ 100 mil.
Leia também
Em alguns processos, o empresário também foi acusado de gravar os abusos e ameaçar divulgar os vídeos.
A defesa, conduzida pelo advogado Roberto Podval, afirmou em nota que as condenações ignoram provas apresentadas e configuram “a maior injustiça” presenciada por ele em sua carreira.
Na época das denúncias, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Stephanie Cohen, contou que conheceu Brennand em um restaurante e relatou detalhes de como foi dopada e estuprada. “Acredito que fui vítima do ‘boa noite, Cinderela’. Eu não tinha controle das minhas pernas”, disse.
Ela ainda descreveu a violência sofrida: “Pedia ‘não’ muitas vezes, implorava para que parasse. Ele tirou minhas forças, minha dignidade, tudo naquele momento”, revelou.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






