Segundo a Prefeitura, a digitalização de documentos, por exemplo, evitará o desperdício de papel e reduzirá custos administrativos com a compra de novos materiais e prontuários manuais
Para otimizar o atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Itapevi, as equipes trabalharão com o auxílio de tablets. A tecnologia será implantada nos atendimentos até o fim do mês de novembro pela gestão municipal. O comunicado foi divulgado na quinta-feira (20).
Os equipamentos auxiliarão no repasse das ocorrências para as viaturas de resgate, do preenchimento das fichas de atendimento do paciente e posterior transmissão, de forma digitalizada, para a Central de Regulação de Urgências da cidade.
Segundo a Prefeitura, o chamado entrará no sistema da Central de Regulação do Samu, que encaminhará todas as informações da ocorrência diretamente para as equipes de plantão na base. A ferramenta estará conectada à plataforma Google Maps, para facilitar o deslocamento para o atendimento.
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Um sinal sonoro será enviado ao aparelho, alertando sobre a entrada do caso, na qual será disponibilizada a identificação inicial do paciente, o motivo da solicitação e o endereço para atendimento.
“Ao chegar na unidade de saúde referenciada, a ficha do Atendimento Pré Hospitalar (APH) será apresentada à equipe, seja hospitalar ou de Pronto-Socorro, para o entendimento dos procedimentos médicos e de enfermagem adotados pela equipe do SAMU 192”, explica a gestão municipal.
As equipes estão em fase de treinamento para utilização do equipamento, que funcionará junto à programação operada pela Central de Regulação Médica. Para a Prefeitura, a digitalização do documento evitará o desperdício de papel e reduzirá custos administrativos com a compra de novos materiais e prontuários manuais.