Equipes da Polícia Militar (PM) frustraram um golpe de R$ 900 mil e detiveram envolvidos em negociação de ouro em Barueri. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), no bairro Tamboré. A ação resultou na prisão de dois homens.
Segundo a corporação, policiais militares da 5ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (20º BPM/M) foram informados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma ocorrência envolvendo arma de fogo pela Avenida Tamboré.
Imediatamente, os oficiais se deslocaram ao local e visualizaram um indivíduo, na janela de uma sala comercial, com as características descritas pelo Copom. O homem, ao perceber a presença da PM, acenou pedindo socorro.
Diante do cenário, com equipes táticas estruturadas, a equipe acessou o estabelecimento na Avenida Tamboré. Ao entrarem na sala indicada, os policiais retiraram todos os ocupantes para uma área segura.
Leia também
Golpe do ouro no Tamboré: pagamento seria por PIX




Caso ocorreu na avenida Tamboré (Divulgação/PMESP)
No atendimento da ocorrência, o primeiro homem relatou ser empresário do ramo de metais preciosos e que se deslocou de Campinas até o local, na avenida Tamboré, para vender ouro ao segundo indivíduo, quer era o comprador.
Ele informou que, após apresentar a mercadoria, o segundo indivíduo repassou o ouro pela janela da sala para um terceiro suspeito, que aguardava externamente, sob a promessa de efetuar o pagamento de aproximadamente R$ 900.000,00 via PIX.
O primeiro indivíduo permaneceu cerca de quatro horas aguardando a compensação, que não ocorreu. Diante da negativa do pagamento, ele dirigiu-se até seu veículo, pegou uma arma de fogo e retornou ao escritório, ameaçando o comprador, exigindo o dinheiro ou a restituição da mercadoria.
Em contato com o segundo homem, afirmou não ter recebido nenhuma mercadoria. O suspeito alegou que o primeiro indivíduo (vendedor) estaria tentando subtrair valores mediante ameaça, negando participação no repasse do ouro ao terceiro.
No local, os policiais militares contataram uma mulher que relatou estar apenas acompanhando as partes, dizendo atuar como intermediária informal de negociações de ouro, e que não conhecia previamente nenhum dos envolvidos.
Foi dada voz de prisão ao primeiro homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Já ao segundo indivíduo, pelos crimes de estelionato, diante do relato da outra parte, dinâmica dos fatos aparentemente demonstrada nas câmeras de segurança.
As partes foram conduzidas à Delegacia de Barueri, onde o Delegado indiciou os indivíduos pelos crimes cometidos
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.





