giro

Taboão da Serra: suspeito de estupro de vulnerável é preso na Operação Hera 2

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra, com apoio de outras unidades policiais da cidade; saiba mais
Durante o exame preliminar dos celulares apreendidos, os agentes também identificaram indícios de outras práticas criminosas (Divulgação/Governo do Estado de SP`)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável em Taboão da Serra. A prisão ocorreu na segunda-feira (10) e fez parte da operação “Hera II”, para cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a corporação, as ações foram coordenadas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra, com apoio de outras unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia do município.

Durante a operação, que aconteceu em vários locais, os policiais encontraram e prenderam o suspeito, que tinha um mandado de prisão temporária contra ele. Com o indivíduo, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que podem conter informações relevantes para o avanço das investigações.

Homem preso em Taboão da Serra: caso já tem outro homem preso

Celulares, computadores e tablet foram apreendidos na ação (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Nos demais locais alvo de mandados de busca, foram recolhidos documentos, uma CPU de computador e um tablet, além de objetos identificados em vídeos apresentados na denúncia que originou o inquérito.

“Esses materiais serão submetidos à análise técnica para confirmar sua relação com o crime e auxiliar na completa identificação dos envolvidos”, explicou a Polícia Civil.

Ainda conforme a corporação, o caso já possui um indivíduo preso anteriormente, outro capturado na presente operação e um terceiro que segue foragido. Durante o exame preliminar dos celulares apreendidos, os agentes também identificaram indícios de outras práticas criminosas, que serão investigadas em procedimentos próprios.

As imagens analisadas até o momento também apontaram para a participação de um quarto suspeito, ainda não localizado.

O preso e os materiais apreendidos foram apresentados na sede da DDM de Taboão da Serra, onde a autoridade policial ratificou a prisão e lavrou os respectivos registros de cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.