Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Santana de Parnaíba: fábrica ilegal de bebidas é desmantelada

Logo Giro
Fábrica foi instalada na garagem do acusado (Divulgação/Polícia Civil de SP)

Ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba e resultou na prisão de um jovem; confira mais informações

Um homem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil por manter uma fábrica clandestina de bebidas falsificadas na cidade de Santana do Parnaíba. A prisão foi feita durante a tarde de terça-feira (5), no bairro Fazendinha, onde 219 garrafas e 766 vasilhas foram apreendidas.

As investigações foram coordenadas por oficiais da Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba, pertencente à Delegacia Seccional de Carapicuíba, integrante do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

Leia Mais: Santana de Parnaíba anuncia chegada de fábrica e novos empregos

De acordo com Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o espaço atuava na produção ilícita de bebidas alcoólicas, como whisky e gin.    

Prisão de acusado e fechamento da fábrica em Santana de Parnaíba

Policiais civis foram informados, por meio de denúncia anônima, sobre um comércio da região usado para a fabricação e venda de bebida falsa. Após trabalhos de inteligência e apurações, a equipe foi ao local, e o suspeito autorizou a entrada.

No local, os agentes encontraram a fábrica na garagem do imóvel. Foram apreendidas 219 garrafas com bebida falsificada, já embalada para a venda, mais de dois milhões de adesivos e tampas, além de 25 galões vazios e 766 vasilhas, um tonel contendo líquido com odor etílico, carimbos e uma máquina usada para lacrar as garrafas.

Leia Mais: Vereadores de Santana de Parnaíba aprovam reajuste no IPTU

Santana de Parnaíba: fábrica ilegal de bebidas é desmantelada
Uma máquina usada para lacrar as garrafas foi apreendida (Divulgação/SSP-SP)

Toda a linha de produção estava montada na garagem do imóvel. A equipe também confiscou amostras do produto, para encaminhar para a perícia científica, junto ao Instituto de Criminalística de São Paulo.

Leia Mais: Santana de Parnaíba inaugura cartório, sede da 428ª zona eleitoral

O caso foi registrado na Delegacia de Santana de Parnaíba como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, e localização e apreensão de objeto e veículo. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.