Dois homens e uma mulher foram presos na manhã desta quarta-feira (26), suspeitos de envolvimento no sequestro da assessora de Sirlange Frate Maganhato, esposa do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga — conhecido como “prefeito tiktoker” e afastado do cargo desde 6 de novembro. As detenções ocorreram durante a Operação Labirinto, deflagrada pela Polícia Civil após meses de investigação.
A ação teve como objetivo cumprir dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nas cidades de Sorocaba e São Paulo. Além das três prisões, os agentes localizaram e apreenderam celulares e roupas supostamente usadas no dia do crime.
O sequestro
O crime ocorreu em 5 de maio deste ano, quando a assessora da então primeira-dama foi abordada por dois homens próximo de sua residência. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi sequestrada e levada para a região da rodovia que liga Sorocaba a Porto Feliz, onde permaneceu sob poder dos criminosos por “várias horas”.
Durante o período de cárcere, os sequestradores exigiram valores que acreditavam estar guardados na casa da vítima. A investigação buscou identificar não apenas os autores da ação, mas também possíveis mandantes e ligações com outros crimes na região.
Leia também
As prisões realizadas nesta quarta-feira representam um avanço nas apurações, que seguem sob sigilo para aprofundamento das circunstâncias e motivações do sequestro.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






