Termos e Políticas

 

Tudo o que você precisa saber em um só lugar.

Declaração de Direitos e Responsabilidades

Termos que você concorda quando usa o Giro S/A.

O idioma da versão original deste acordo é o português (Brasil). Na medida em que qualquer versão traduzida deste acordo conflitar com a versão em português, a versão em português prevalecerá. Observe que a seção 16 contém certas alterações aos termos gerais para usuários fora do Brasil.


Data da última revisão: 07 de dezembro de 2016

Esta Declaração de Direitos e Responsabilidades ("Declaração", "Termos" ou "DDR") é baseada nos Princípios da Giro S/A e representa os termos de serviço que regem nosso relacionamento com os usuários e outras pessoas que interagem com a Giro S/A, bem como marcas, produtos e serviços da Giro S/A que não possuam termos separados ou que estejam vinculados a estes termos, que chamamos de "Serviços da Giro S/A" ou "Serviços". Ao usar ou acessar os Serviços da Giro S/A, você concorda com esta Declaração, conforme atualizada periodicamente de acordo com a seção 13 abaixo. Adicionalmente, você pode encontrar recursos no final deste documento que o ajudarão a entender como a Giro S/A funciona.


Uma vez que a Giro S/A fornece uma ampla variedade de Serviços, podemos pedir que você analise e aceite termos complementares que se aplicam a sua interação com um aplicativo, produto ou serviço específico. Em caso de conflito destes termos complementares com esta DDR, os termos complementares associados ao aplicativo, produto ou serviço prevalecem com respeito ao seu uso do aplicação, produto ou serviço limitado ao conflito.

 

  1. Privacidade

    Sua privacidade é muito importante para nós. Elaboramos nossa Política de Dados para divulgar como você pode usar a Giro S/A para compartilhar com outros e como coletamos e podemos usar seu conteúdo e informações. Recomendamos que você leia a  e a utilize para tomar decisões conscientes.
    Política de Dados
  2. Compartilhando suas informações e conteúdos

    Você é proprietário de todas as informações e conteúdos que publica na Giro S/A e pode controlar o modo como serão compartilhados por meio de suas configurações de privacidade. Além disso:
    1. Para conteúdos protegidos por leis de direitos de propriedade intelectual, como fotos e vídeos, você nos concede especificamente a seguinte permissão, sujeita às suas configurações de privacidade: você nos concede uma licença global não exclusiva, transferível, sublicenciável, livre de royalties para usar qualquer conteúdo IP publicado por você ou associado a Giro S/A (Licença IP). Essa Licença IP termina quando você exclui seu conteúdo IP ou sua conta, exceto quando seu conteúdo é compartilhado com outras pessoas e este não é excluído por elas.
    2. Quando você exclui um conteúdo IP, ele é removido de maneira similar ao esvaziamento da lixeira do computador. No entanto, entenda que o conteúdo removido pode permanecer em cópias de backup por um período razoável (mas não estará disponível para outros).
    3. Quando você publica conteúdos ou informações usando a opção Público, você está permitindo que todos, incluindo pessoas fora da Giro S/A, acessem e usem essas informações e as associem a você (isto é, ao seu nome e foto do perfil).
    4. Seus comentários ou outras sugestões sobre a Giro S/A são sempre bem-vindos, mas entenda que podemos usar esses comentários ou sugestões sem qualquer obrigação de compensar você por eles (assim como você não tem a obrigação de oferecê-los).

  3. Segurança

    Fazemos todo o possível para manter a Giro S/A seguro, mas não podemos garantir isso. Precisamos da sua ajuda para manter a Giro S/A seguro, o que inclui os seguintes compromissos de sua parte:
    1. você não publicará comunicações comerciais não autorizadas (como spam) na Giro S/A.
    2. você não coletará conteúdos ou informações de usuários, ou acessará a Giro S/A, usando meios automatizados (como bots de coleta, robôs, spiders ou scrapers) sem nossa permissão prévia.
    3. você não fará parte de marketing multinível ilegal, como um esquema de pirâmide, na Giro S/A.
    4. você não carregará vírus ou outros códigos mal-intencionados.
    5. você não solicitará informações de login, nem acessará uma conta que pertença a outra pessoa.
    6. você não irá intimidar, assediar ou praticar bullying contra qualquer usuário.
    7. você não publicará conteúdos que contenham discurso de ódio, sejam ameaçadores ou pornográficos; incitem violência; ou contenham nudez ou violência gratuita ou gráfica.
    8. Você não irá desenvolver nem operar um aplicativo de terceiros com conteúdos relacionados a álcool, encontros ou outro conteúdo adulto (incluindo anúncios) sem as restrições apropriadas com base em idade.
    9. Você não usará a Giro S/A para praticar qualquer ato ilegal, equivocado, malicioso ou discriminatório.
    10. Você não fará nada que possa desabilitar, sobrecarregar ou impedir o funcionamento ou a aparência adequados da Giro S/A, como um ataque de negação de serviço ou interferência no processamento da página ou de outra funcionalidade da Giro S/A.
    11. Você não facilitará nem incentivará a violação desta Declaração ou de nossas políticas.

  4. Registro e segurança da conta

    Os usuários da Giro S/A fornecem seus nomes e informações reais, e precisamos da sua ajuda para que isso continue assim. Veja a seguir alguns compromissos que você firma conosco em relação ao registro e à manutenção da segurança de sua conta.
    1. Você não fornecerá qualquer informação pessoal falsa na Giro S/A, nem criará uma conta para qualquer outra pessoa além de você sem permissão.
    2. Você não criará mais de uma conta pessoal.
    3. Se desativarmos sua conta, você não deverá criar outra sem nossa permissão.
    4. Você não usará sua linha do tempo pessoal para seu próprio ganho comercial. Para tais fins, use os grupos da Giro S/A.
    5. Você não usará a Giro S/A se for menor de 13 anos.
    6. Você não usará a Giro S/A se for um criminoso sexual condenado.
    7. Você manterá suas informações de contato precisas e atualizadas.
    8. Você não compartilhará sua senha, deixará outra pessoa acessar sua conta ou praticará qualquer ato que possa comprometer a segurança da sua conta.
    9. Você não transferirá sua conta (incluindo qualquer grupo ou aplicativo administrado por você) para ninguém sem primeiro obter nossa permissão por escrito.
    10. Se você selecionar um nome de usuário ou identificador similar para sua conta ou grupo, nós nos reservaremos o direito de remover ou recuperar este nome ou identificador se considerarmos adequado (por exemplo, quando um proprietário de uma marca comercial reivindicar um nome de usuário que não tem qualquer relação com o nome real do usuário).

  5. Proteção dos direitos de outras pessoas

    Nós respeitamos os direitos de terceiros, e esperamos que você faça o mesmo.
    1. Você não publicará conteúdo ou praticará qualquer ato na Giro S/A que infrinja ou viole os direitos de terceiros ou a lei.
    2. Nós podemos remover qualquer conteúdo ou informação publicada por você na Giro S/A se julgarmos que isso viola esta declaração ou nossas políticas.
    3. Nós fornecemos a você ferramentas para ajudá-lo a proteger seus direitos de propriedade intelectual. 
    4. Se removermos seu conteúdo por infringir os direitos autorais de alguém, e você acreditar que o removemos por engano, forneceremos a você a oportunidade de recorrer.
    5. Se você violar repetidamente os direitos de propriedade intelectual de terceiros, nós desativaremos sua conta quando apropriado.
    6. Você não usará nossos direitos autorais, marcas comerciais ou quaisquer marcas semelhantes que possam causar confusão, exceto conforme expressamente autorizado pelas nossas Diretrizes de uso de marcas ou com nossa permissão prévia por escrito.
    7. Se coletar informações dos usuários, você deverá: obter o consentimento deles, deixar claro que é você (e não a Giro S/A) quem está coletando as informações e publicar uma política de privacidade explicando quais informações serão coletadas e como elas serão usadas.
    8. Você não deve publicar documentos de identificação ou informações financeiras confidenciais de terceiros na Giro S/A.
    9. Você não marcará usuários nem enviará convites por e-mail para não usuários sem o consentimento deles. a Giro S/A oferece ferramentas de denúncia social para permitir que os usuários façam comentários sobre a marcação.

  6. Celular e outros dispositivos móveis

    1. Atualmente, fornecemos nossos serviços móveis gratuitamente, mas lembre-se de que as taxas e os impostos normais de sua operadora, como taxas de mensagens de texto, ainda se aplicam.
    2. Caso altere ou desative seu número de telefone celular, você deverá atualizar as informações de sua conta na Giro S/A dentro de 48 horas para garantir que suas mensagens não sejam enviadas para a pessoa que adquirir seu número antigo.
    3. Você consente e fornece todos os direitos necessários para permitir que os usuários sincronizem seus dispositivos com quaisquer informações (inclusive através de um aplicativo) visíveis para eles na Giro S/A.

  7. Pagamentos

    Ao fazer um pagamento na Giro S/A, você concorda com os nossos termos de pagamento a menos que seja declarado que outros termos se aplicam.

  8. Disposições especiais aplicáveis aos parceiros de conteúdo, tradução ou desenvolvimento

    Se você é um parceiro de conteúdo, tradução ou desenvolvimento, deve estar em conformidade com a Política de Parceiros da Giro S/A.

  9. Sobre propagandas e outros conteúdos comerciais fornecidos ou aprimorados pela Giro S/A

    Temos como objetivo divulgar anúncios e outros conteúdos comerciais ou patrocinados que sejam importantes para nossos usuários e anunciantes. Para nos ajudar nesse aspecto, você concorda com os termos a seguir.
    1. Você nos concede permissão para usar seu nome, imagem do perfil, conteúdos e informações relacionadas a conteúdos comerciais, patrocinados ou relacionados (como uma marca que você curtiu) fornecido ou aperfeiçoado por nós. Isto significa, por exemplo, que você permite que uma empresa ou outra entidade nos pague para exibir seu nome e/ou imagem do perfil com seus conteúdos ou informações sem receber qualquer compensação por isso. Se você tiver selecionado um público específico para seus conteúdos ou informações, respeitaremos sua escolha ao usar esses dados.
    2. Não forneceremos seus conteúdos ou informações a anunciantes sem seu consentimento.
    3. Você entende que serviços pagos e comunicações relacionadas nem sempre serão identificados por nós.

  10. Disposições especiais aplicáveis aos anunciantes

    Se você usar nossas interfaces de autoatendimento de publicidade para criar, enviar e/ou veicular qualquer tipo de publicidade, ou outra atividade ou conteúdo comercial ou patrocinado (coletivamente, as "Interfaces de Autoatendimento de Anúncios"), estará aceitando os nossos termos de autoatendimento de publicidade. Além disso, a atividade ou conteúdo comercial ou patrocinado que você veicular na Giro S/A ou em nossa rede de editores deverá cumprir nossas Diretrizes de Publicidade.

  11. Disposições especiais aplicáveis a Grupos

    Se você criar ou administrar um grupo na Giro S/A, ou veicular uma promoção ou uma oferta a partir do seu Grupo, você concorda com nossos Termos de Grupos.

  12. Disposições especiais aplicáveis a software

    1. Se você baixar ou usar o nosso software, como um produto de software autônomo, um aplicativo ou um plug-in para navegador, você concorda que o software poderá baixar e instalar as atualizações e recursos adicionais periodicamente de forma a aprimorar ou desenvolvê-lo.
    2. Você não tentará modificar, criar trabalhos derivados de, descompilar ou tentar extrair código fonte, a menos que expressamente autorizado sob licença de open source ou que essa permissão expressa tenha sido fornecida por nós.

  13. Alterações

    1. Notificaremos você antes de fazer alterações nestes termos e lhe daremos a oportunidade de analisar e comentar os termos revisados antes de continuar a usar nossos Serviços.
    2. Se fizermos alterações em políticas, diretrizes ou outros termos mencionados ou incorporados nesta Declaração, poderemos apresentar um aviso na Página de Governança do Site.
    3. Se você continuar a usar os Serviços da Giro S/A depois do aviso de alterações em nossos termos, políticas ou diretrizes, isso constituirá sua aceitação dos termos, políticas ou diretrizes alterados.

  14. Rescisão

    Se você violar o texto ou a essência desta Declaração, ou gerar possível risco ou exposição legal para nós, podemos deixar de fornecer todo ou parte da Giro S/A para você. Notificaremos você por e-mail ou na próxima vez que você tentar acessar sua conta. Você também pode excluir sua conta ou desativar a qualquer momento. Em todos esses casos, esta Declaração perderá sua vigência, mas as seguintes disposições ainda serão aplicáveis: 2.2, 2.4, 3-5, 9.3 e 14-18.

  15. Disputas

    1. Se alguém fizer uma alegação contra nós em relação a suas ações, conteúdos ou informações na Giro S/A, você nos isentará da responsabilidade sobre todos os danos, perdas e despesas de qualquer espécie (incluindo os custos judiciais aplicáveis) em relação a essa alegação. Mesmo estabelecendo regras de conduta para os usuários, não controlamos nem orientamos as ações dos usuários na Giro S/A e não nos responsabilizamos pelo conteúdo ou as informações que os usuários transmitem ou compartilham na Giro S/A. Não nos responsabilizamos por qualquer conteúdo ou dado ofensivo, inadequado, obsceno, ilegal ou questionável que você possa encontrar na Giro S/A. Não nos responsabilizamos pela conduta, on-line ou off-line, de qualquer usuário da Giro S/A.
    2. NÓS TENTAMOS MANTER A Giro S/A EM FUNCIONAMENTO, SEGURO E LIVRE DE ERROS, MAS VOCÊ O USA POR SUA CONTA E RISCO. NÓS FORNECEMOS A Giro S/A NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA, SEM GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA E NÃO INFRAÇÃO. NÃO GARANTIMOS QUE A Giro S/A SERÁ SEMPRE SEGURO, PROTEGIDO, SEM ERROS, NEM QUE A Giro S/A SEMPRE FUNCIONARÁ SEM INTERRUPÇÕES, ATRASOS OU IMPERFEIÇÕES. A Giro S/A NÃO SE RESPONSABILIZA POR AÇÕES, CONTEÚDOS, INFORMAÇÕES OU DADOS DE TERCEIROS, E VOCÊ ISENTA A NÓS, NOSSOS DIRETORES, EXECUTIVOS, FUNCIONÁRIOS E AGENTES DE QUALQUER RECLAMAÇÃO OU DANOS, CONHECIDOS E DESCONHECIDOS, DECORRENTES DE OU RELACIONADOS DE QUALQUER FORMA A QUALQUER RECLAMAÇÃO QUE VOCÊ TENHA CONTRA TERCEIROS. NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS COM VOCÊ POR QUALQUER PERDA DE LUCRO OU OUTROS DANOS CONSEQUENTES, ESPECIAIS, INDIRETOS OU ACIDENTAIS DECORRENTES DE OU RELATIVOS A ESTA DECLARAÇÃO OU A Giro S/A, MESMO QUE TENHAMOS SIDO AVISADOS DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL NÃO PODE PERMITIR A LIMITAÇÃO NEM A ISENÇÃO DA RESPONSABILIDADE POR DANOS ACIDENTAIS OU CONSEQUENTES. PORTANTO, A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ. NESSES CASOS, A RESPONSABILIDADE DA Giro S/A SERÁ LIMITADA AO LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

  16. Disposições especiais aplicáveis a usuários fora do Brasil

    Nós nos esforçamos para criar uma comunidade global com padrões consistentes para todos, mas também procuramos respeitar as leis locais. As seguintes provisões se aplicam a usuários e não usuários que interagem com a Giro S/A fora do Brasil.
    1. Você concorda em ter seus dados pessoais transferidos para e processados no Brasil.
    2. Se você residir em um país embargado pelo Brasil, você não deverá participar de atividades comerciais na Giro S/A (como propaganda e pagamento). Você não usará a Giro S/A se estiver proibido de receber produtos, serviços ou software originado do Brasil.

  17. Definições

    1. Os termos "Giro S/A" ou "Serviços da Giro S/A" abrangem os recursos e serviços que disponibilizamos, inclusive através de (a) nossos sites: www.Giro S/A.me, www.Giro S/A.com.br, www.Giro S/A.com e qualquer outro site da marca Giro S/A ou sites de marca compartilhada (incluindo subdomínios, versões internacionais, widgets e versões para celular); (b) nossa Plataforma; (c) plug-ins sociais, como o botão Curtir, o botão Compartilhar e outras ofertas similares (d) e outras mídias, marcas, produtos, serviços, softwares (como uma barra de ferramentas), dispositivos ou redes já existentes ou desenvolvidos posteriormente. a Giro S/A se reserva o direito de definir, a seu critério, quais marcas, produtos ou serviços são regidos por termos separados e não por esta DDR.
    2. O termo "Plataforma" envolve um conjunto de APIs e serviços (como conteúdo) que permitem que outras pessoas, inclusive desenvolvedores de aplicativos e operadores de sites, recuperem dados da Giro S/A ou forneçam dados para nós.
    3. O termo "informações" envolve fatos e outras informações sobre você, incluindo as ações executadas por usuários e não usuários que interagem com a Giro S/A.
    4. O termo "conteúdo" envolve tudo que você ou outros usuários publicam, fornecem ou compartilham usando os Serviços da Giro S/A.
    5. O termo "dados" ou "dados do usuário" envolve qualquer dado, incluindo conteúdos ou informações de um usuário que você ou terceiros possam obter da Giro S/A ou fornecer aa Giro S/A pela plataforma.
    6. O termo "publicar" envolve publicar ou disponibilizar conteúdos usando a Giro S/A.
    7. O termo "uso" significa usar, executar, copiar, agir ou expor publicamente, distribuir, modificar, traduzir e criar trabalhos derivados.
    8. O termo "aplicativo" envolve qualquer aplicativo ou site que use ou acesse a Plataforma, bem como qualquer item que receba ou tenha recebido dados de nós. Se você não acessa mais a Plataforma, mas não excluiu os dados, o termo aplicativo se aplicará até que você os exclua.
    9. Com o termo "Marcas comerciais", nos referimos à lista de marcas comerciais disposta aqui.

  18. Outro

    1. Esta Declaração compõe todo o acordo entre as partes em relação a Giro S/A e tem precedência sobre acordos anteriores.
    2. Se qualquer parte desta Declaração for considerada inexequível, a parte restante permanecerá em plena vigência.
    3. Se nós falharmos em impor qualquer parte desta Declaração, isso não será considerado como abdicação de direitos.
    4. As correções ou abdicações de direitos desta Declaração devem ser efetuadas por escrito e assinadas por nós.
    5. Você não deve transferir seus direitos nem obrigações sob esta Declaração para qualquer outra pessoa sem nosso consentimento.
    6. Todos os nossos direitos e obrigações sob esta Declaração são livremente atribuídos por nós em relação a fusões, aquisições, vendas de bens, imposição legal ou outro fator.
    7. Nada nesta Declaração nos impedirá de cumprir a lei.
    8. Esta Declaração não confere direitos que beneficiam terceiros.
    9. Nós nos reservamos todos os direitos não expressamente concedidos a você.
    10. Você deve obedecer a todas as leis aplicáveis quando estiver usando ou acessando a Giro S/A.

Ao usar ou acessar os Serviços da Giro S/A, você nos permite coletar e usar tais conteúdos e informações de acordo com a Política de Dados e suas futuras emendas.

Para acessar a Declaração de Direitos e Responsabilidades em diversos idiomas, altere as configurações de idioma para a sua sessão da Giro S/A clicando no link de idioma no canto esquerdo da maioria das páginas. Se a Declaração não estiver disponível no idioma selecionado, será exibida, por padrão, a versão em português.

Você achou esta informação útil?

Política de Privacidade de Dados

Concedemos a você o poder de compartilhar como parte da nossa missão de tornar o mundo mais aberto e conectado. Esta política descreve quais informações coletamos e como as utilizamos e compartilhamos. Você encontra ferramentas e informações adicionais na seção Noções básicas de Privacidade.

Ao analisar nossa política, lembre-se de que ela se aplica a todas as marcas, produtos e serviços da Giro S/A que não têm políticas de privacidade separadas ou que estão vinculados a esta política, que nós chamamos de "Serviços da Giro S/A" ou "Serviços".

Dependendo dos Serviços que você usa, coletamos diferentes tipos de informações sobre você.

 

  • O que você faz e as informações que fornece.
    Coletamos o conteúdo e outras informações transmitidas por você quando usa nossos Serviços, incluindo quando se cadastra em uma conta, cria ou compartilha conteúdos, envia mensagens ou se comunica com os outros. Isso pode incluir informações presentes no conteúdo ou a respeito dele, como a localização de uma foto ou a data que um arquivo foi criado. Também coletamos informações sobre como você usa nossos Serviços, por exemplo, os tipos de conteúdo que você vê ou com que se envolve e a frequência ou duração de suas atividades.

  • O que os outros fazem e as informações que fornecem.
    Também coletamos conteúdos e informações transmitidas por outras pessoas durante o uso dos nossos Serviços, incluindo informações sobre você, por exemplo, quando elas compartilham fotos suas, enviam mensagens a você, ou carregam, sincronizam ou importam suas informações de contato.

  • Suas redes e conexões.
    Coletamos informações sobre as pessoas e grupos com que você se conecta e sobre como interage com eles, por exemplo, as pessoas com quem você mais se comunica ou os grupos com que gosta de compartilhar informações. Também coletamos informações que você fornece quando carrega, sincroniza ou importa estas informações (como uma agenda de contatos) de um dispositivo.

  • Informações sobre pagamentos.
    Se você usar nossos Serviços para compras ou transações financeiras (por exemplo, para comprar algo na Giro S/A, em um jogo ou fazer uma doação), nós coletaremos informações sobre a compra ou transação. Isso abrange suas informações de pagamento, como o número do seu cartão de crédito ou débito e outras informações do cartão, informações de conta e autenticação, além dos dados de faturamento, envio e contato.

  • Informações do dispositivo.
    Coletamos informações de ou sobre computadores, telefones e outros dispositivos em que você instala ou acessa nossos Serviços, dependendo das permissões concedidas. Podemos associar as informações coletadas dos seus diferentes dispositivos, o que nos ajuda a fornecer Serviços consistentes entre dispositivos. Veja alguns exemplos das informações que coletamos sobre os dispositivos:
    - Atributos, como sistema operacional, versão de hardware, configurações do dispositivo, nomes e tipos de arquivos e softwares, bateria e intensidade de sinal, e identificadores de dispositivo.
    - Localizações do dispositivo, incluindo localizações geográficas específicas, por meio de GPS, Bluetooth ou sinal Wi-Fi.
    - Informações de conexão, como o nome da sua operadora de celular ou ISP (Internet Service Provider), tipo de navegador, idioma, fuso horário, número de celular e endereço IP.

  • Informações de sites e aplicativos que usam nossos Serviços.
    Coletamos informações quando você acessa ou usa sites e aplicativos de terceiros que utilizam nossos Serviços (por exemplo, oferecem nosso botão Curtir, Login da Giro S/A ou usam nossos serviços de medição e publicidade). Isso inclui informações sobre sites e aplicativos que você visita, seu uso dos nossos Serviços nestes sites e aplicativos, bem como informações que os desenvolvedores ou editores de publicações do aplicativo ou site fornecem para você ou para nós.

  • Informações de parceiros externos.
    Recebemos informações de parceiros externos sobre você e suas atividades dentro e fora da Giro S/A, por exemplo, informações de um parceiro quando oferecemos serviços em conjunto ou de um anunciante sobre suas experiências e interações com ele.

  • Empresas da Giro S/A.
    Recebemos informações sobre você de empresas que pertencem aa Giro S/A ou que são operadas por ele, de acordo com os termos e políticas delas. Saiba mais sobre estas empresas e suas políticas de privacidade.
Você achou esta informação útil?

Adoramos criar experiências envolventes e personalizadas para as pessoas. Usamos todas as informações que temos para nos ajudar a fornecer e apoiar nossos Serviços. Saiba como:

 

  • Fornecer, melhorar e desenvolver Serviços.
    Podemos oferecer nossos Serviços, conteúdos personalizados e fazer sugestões usando essas informações para entender como você usa e interage com nossos Serviços, com as pessoas ou coisas a que você está conectado e pelas quais se interessa, dentro e fora dos nossos Serviços.

    Também usamos as informações que temos para fornecer atalhos e sugestões para você. Por exemplo, podemos sugerir que um amigo marque você em uma foto examinando e comparando fotos do seu amigo com informações que reunimos a partir das suas fotos de perfil e de outras fotos em que você tenha sido marcado. Se esse recurso estiver disponível, você poderá controlar se sugerirmos que outro usuário marque você em uma foto, usando as configurações de "Linha do Tempo e marcações".

    Quando temos informações de localização, nós as usamos para personalizar nossos Serviços para você e outras pessoas, por exemplo, ajudando você a fazer check-in e encontrar eventos ou ofertas locais em sua área ou contando aos seus amigos que você está nos arredores.

    Conduzimos pesquisas, testamos recursos em desenvolvimento e analisamos as informações que temos para avaliar e melhorar produtos e serviços, desenvolver novos produtos ou recursos e conduzir atividades de auditoria e soluções de problemas.

  • Comunicar com você.
    Usamos suas informações para enviar comunicações de marketing, entrar em contato sobre nossos Serviços e lhe informar sobre políticas e termos. Também usamos as informações para respondê-lo quando você entra em contato conosco.

  • Exibir e medir anúncios e serviços.
    Usamos as informações que temos para melhorar nossos sistemas de publicidade e medição; assim, podemos mostrar anúncios relevantes a você dentro e fora dos nossos Serviços, além de medir a eficácia e o alcance dos anúncios e serviços. Saiba mais sobre a publicidade em nossos Serviços e como controlar a maneira como suas informações são usadas para personalizar os anúncios que você vê.

  • Proporcionar segurança.
    Usamos as informações que temos para ajudar a verificar contas e atividades, e para proporcionar segurança dentro e fora dos nossos Serviços, investigando atividades suspeitas ou violações dos nossos termos ou políticas. Trabalhamos duro para proteger sua conta usando equipes de engenheiros, sistemas automatizados e tecnologias avançadas, como criptografia e aprendizagem automática. Também oferecemos ferramentas de segurança fáceis de usar que adicionam uma camada extra de segurança à sua conta. Para obter mais informações sobre como promover segurança no Portal Giro S/A, acesse a Central de Ajuda de segurança do Portal Giro S/A.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para fornecer e apoiar nossos Serviços, bem como todos os usos descritos nesta seção da nossa política. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.

Você achou esta informação útil?

Compartilhando nos nossos Serviços
As pessoas usam nossos Serviços para se conectarem, compartilharem e absorverem conteúdos umas com as outras. Nós tornamos isto possível ao compartilhar suas informações das seguintes maneiras:

 

  • Pessoas com quem você compartilha e se comunica.
    Ao compartilhar e se comunicar usando nossos Serviços, você escolhe o público que pode ver o que é compartilhado. Por exemplo, quando você publica na Giro S/A, pode selecionar o público que verá a publicação, por exemplo, um grupo de pessoas personalizado, todos os seus amigos ou os membros de um Grupo. Da mesma forma, ao usar o Messenger, você também escolhe para quem envia fotos ou mensagens.

    Informações públicas são as informações que você compartilha com o público em geral, como as informações que estão no seu Perfil Público, ou o conteúdo que você compartilha em uma Página da Giro S/A ou em outro fórum público. As informações públicas estão disponíveis para qualquer pessoa dentro ou fora dos nossos Serviços e podem ser vistas ou acessadas por meio de sites de busca, APIs e mídia offline, como TV.

    Em alguns casos, as pessoas com quem você compartilha e se comunica podem baixar ou recompartilhar o conteúdo com outras pessoas dentro e fora dos nossos Serviços. Quando você comenta na publicação de outra pessoa ou curte o conteúdo dela na Giro S/A, essa pessoa decide o público que pode ver ou curtir seu comentário. Se ela tiver as definições configuradas para público geral, seu comentário também será público.

  • Pessoas que visualizam conteúdos que outras pessoas compartilham sobre você.
    Outras pessoas podem usar nossos Serviços para compartilhar conteúdos sobre você com o público que escolherem. Por exemplo, uma pessoa pode compartilhar uma foto sua, mencionar ou marcar você em uma localização em uma publicação, ou compartilhar informações suas que você contou para ela. Caso você esteja preocupado com a publicação de alguém, a denúncia social é uma forma de as pessoas pedirem, rápida e facilmente, ajuda a alguém em quem confiam.

  • Aplicativos, sites e integrações de terceiros que usam ou são integrados aos nossos Serviços.
    Quando você usa aplicativos, sites ou outros serviços de terceiros que utilizam ou são integrados aos nossos Serviços, eles podem receber informações sobre suas publicações ou compartilhamentos. Por exemplo, quando você joga com seus amigos da Giro S/A ou usa os botões Curtir ou Compartilhar em um site, o desenvolvedor do jogo ou o site pode coletar informações sobre as suas atividades no jogo, ou receber o comentário ou link do site compartilhado por você na Giro S/A. Além disso, quando você baixa ou usa serviços de terceiros, eles podem acessar seu Perfil Público, que inclui seu nome ou número de identificação de usuário, faixa etária e país/idioma, lista de amigos, bem como as informações que você compartilha com eles. As informações coletadas por esses aplicativos, sites ou serviços integrados está sujeita aos seus próprios termos e políticas.

  • Novo proprietário.
    Se a propriedade ou o controle do total ou de uma parte de nossos Serviços ou seus ativos for alterado, podemos transferir suas informações para o novo proprietário.

 

Compartilhando com parceiros e clientes terceiros

Trabalhamos com empresas terceirizadas que nos ajudam a fornecer e a melhorar nossos Serviços ou com empresas que usam anúncios e produtos relacionados, o que possibilita a operação de nossas empresas e o fornecimento de serviços gratuitos para pessoas do mundo inteiro.

Veja os tipos de terceiros com os quais podemos compartilhar informações sobre você:

  • Serviços de publicidade, medição e análise (somente informações pessoais não identificáveis).
    Queremos que nossos anúncios sejam tão relevantes e interessantes quanto as outras informações encontradas nos nossos Serviços. Com isto em mente, nós usamos todas as informações que temos sobre você para exibir anúncios relevantes. Não compartilhamos informações que o identifiquem pessoalmente (as informações de identificação pessoal são informações como nome ou endereço de e-mail, que podem ser usadas para contatá-lo ou identificá-lo) com parceiros de publicidade, medição e análise, a menos que você nos dê permissão. Podemos fornecer a estes parceiros informações sobre o alcance e a eficácia dos anúncios, sem conceder informações que identifiquem você pessoalmente ou agregamos as informações para que não seja possível identificá-lo. Por exemplo, podemos informar ao anunciante o desempenho dos seus anúncios, quantas pessoas visualizaram os anúncios ou instalaram um aplicativo depois de ver um anúncio, ou proporcionar informações demográficas sem identificação pessoal (por exemplo, mulher de 25 anos, em Madri, que gosta de engenharia de software) para ajudar esses parceiros a entenderem o público ou os clientes; no entanto, só fazemos isso depois que o anunciante aceitar se vincular às nossas diretrizes para anunciantes.

    Analise suas preferências de publicidade para entender por que está visualizando um determinado anúncio na Giro S/A. Você pode ajustar suas preferências de publicidade se quiser controlar e gerenciar sua experiência com anúncios na Giro S/A.

  • Fornecedores, provedores de serviços e outros parceiros.
    Transferimos informações para fornecedores, provedores de serviços e outros parceiros que apoiam o nosso negócio mundialmente prestando serviços de infraestrutura técnica, analisando como os nossos Serviços são usados, medindo a eficácia dos anúncios e serviços, proporcionando atendimento ao cliente, facilitando pagamentos e conduzindo pesquisas acadêmicas. Esses parceiros devem aderir a obrigações de sigilo absoluto, em coerência com esta Política de Dados e os contratos que firmamos com eles.

 

 

Você achou esta informação útil?

Nós podemos acessar, reter e compartilhar suas informações em resposta a uma solicitação judicial (como um mandado de busca, ordem judicial ou intimação) se acreditarmos em boa fé que a lei nos obriga a fazer isso. Isso pode incluir a resposta a solicitações judiciais de jurisdições fora do Brasil quando acreditarmos de boa fé que a resposta é exigida por lei na jurisdição em questão, diz respeito aos usuários na jurisdição em questão e está em conformidade com padrões reconhecidos internacionalmente.

 

Nós também podemos acessar, reter e compartilhar informações quando acreditarmos em boa fé que isso se faz necessário para: detectar, impedir e tratar fraudes e outras atividades ilegais; para nos proteger, proteger você e outros, inclusive como parte de investigações; ou impedir mortes ou lesões corporais iminentes. Por exemplo, podemos transmitir informações para parceiros externos sobre a confiabilidade da sua conta para impedir fraudes e abusos dentro e fora dos nossos Serviços.

 

As informações que recebemos sobre você, incluindo dados de transações financeiras relacionadas a compras feitas com o Giro S/A, podem ser processadas e permanecerem retidas por um período longo quando sujeitas a solicitações ou obrigações legais, investigações governamentais ou investigações referentes a possíveis violações de nossos termos e políticas, ou como forma de preveni-las. Poderemos também reter informações de contas desativadas por violar nossos termos por, no mínimo, 1 ano, a fim de evitar outros abusos ou violações de nossos termos.

Você achou esta informação útil?

Notificaremos você antes de fazer quaisquer alterações nessa política e lhe daremos a oportunidade de analisar e comentar a política revisada antes de continuar a usar nossos Serviços.

Você achou esta informação útil?

Para saber mais sobre como funciona a privacidade no Portal Giro S/A, verifique as Noções básicas de Privacidade. Em caso de dúvidas sobre esta política, entre em contato conosco.

Você achou esta informação útil?

Política Anti-Spam

As práticas de Spam e envio de e-mail e mensagens em massa são altamente prejudiciais à diferentes infraestruturas. Tal prática é rigorosamente controlada pela Giro S/A em seus produtos e serviços oferecidos, disponibilizando opções de controle de recebimento de e-mails e notificações.

 

De modo objetivo, Spam, para efeito do presente compromisso pode ser definido como o envio de e-mails e/ou de qualquer outro tipo de mensagem eletrônica que motive reclamação de qualquer destinatário do mesmo e/ou de qualquer organismo e/ou indivíduo com funções de combate e repressão à prática de Spam.

 

O Spam não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, ele está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso do sistema de e-mails e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que praticam Spam.

 

É importante também sempre denunciar o Spam, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.

Você achou esta informação útil?

A Internet, atualmente, é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela.


Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails, não só de propagandas como também de piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado indiscriminadamente, sem que tenha sido pedido pelo destinatário. Isso é o Spam. Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc.

 

Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários que passam, inclusive, a repudiar as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o Spam está se tornando algo altamente não recomendável.

Você achou esta informação útil?

SpamCop - Spam Reporting and Filtering Software
Spam.Abuse.net - "Fight Spam on the Internet!" information center
ScamBusters.org - Stop Spam!
Spambot Beware - Glossary of Spam Related Terms
CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil

Você achou esta informação útil?

Precauções

  • Não envie menssagens e newsletters pressupondo que os destinatários gostariam de recebê-las.
  • Não tenha um campo de ”cadastre seu e-mail” no seu site, sem seguir fielmente a Confirmação Ativa descrita neste documento.
  • Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de Spam por seu site.
  • Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.
  • Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.
  • Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de Spam.
  • Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados Spam devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.

 

Confirmação ativa de cadastro


A forma ideal de se fazer um cadastro de qualquer tipo para validar o recebimento de e-mails é através de um processo chamado aqui de "Confirmação ativa de cadastro". Ele se baseia em forçar um pedido explícito para um visitante se incluir no seu cadastro e, portanto, garantir que você tenha o aceite dele em receber comunicações futuras. Esta técnica é particularmente útil naqueles casos em que você quer construir seu cadastro de e-mails sem correr o risco de ser acusado de Spammer por ter aceitado um endereço sem a efetiva autorização do dono do endereço. Isso ocorre muito quando existe um campo do tipo "Indique um amigo" em seu site, que faz com que muitos "Amigos" sejam indicados sem eles ficarem sabendo, e, portanto eles considerarão como Spam qualquer comunicação que você faça para eles.

 

Como implementar a confirmação ativa:

  • Se tiver um campo do tipo "Indique um amigo" e for registrado algum endereço de e-mail para receber comunicações, NÃO o insira em seu cadastro ainda;
  • Se existir uma ficha de cadastro de clientes, tenha certeza de que exista um “checkbox” bem claro, dizendo que o cliente concorda em receber informativos, propagandas etc do site;
  • Envie um e-mail imediatamente ao endereço cadastrado com um texto muito claro e objetivo, SEM PROPAGANDA alguma, apenas com a informação de que alguém indicou esse endereço de e-mail para continuar recebendo comunicações vindas do seu site, e se ele desejar realmente receber tais comunicações deverá responder ao e-mail com algum texto pré-definido;
  • Apenas se você receber tal resposta, e esta for afirmativa, insira o endereço de e-mail em seu cadastro;
  • Guarde o e-mail de confirmação pois será sua única prova do aceite explícito do visitante em receber seus comunicados.

 

Importante: Este processo não é uma garantia de que seu site não será acusado de Spam, mas é uma forma de se proteger contra isso e de demonstrar boa-fé e transparência.

Você achou esta informação útil?