A Uber, multinacional prestadora de serviços na área do transporte privado urbano, sediada em Osasco, anunciou recentemente o encerramento das atividades da Uber Eats, porém, já aposta em outro negócio: o Uber Shuttle para Empresas. O serviço promete ser uma nova forma para as empresas promoverem o deslocamento dos funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho. O produto utiliza a tecnologia da plataforma para facilitar o dia a dia das empresas, com veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas de forma personalizada.
Com o novo serviço, as empresas passam a gerenciar viagens de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo aplicativo da Uber. Os funcionários poderão reservar no app uma vaga no ônibus, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. O serviço oferece ainda relatórios semanais sobre a operação do Shuttle para Empresas.
“Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explica Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina.
Parceria com Toyota
A montadora Toyota já fechou acordo comercial com a Uber para Empresas, com o objetivo de levar funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma de suas fábricas. “O serviço da Uber para as empresas é muito prático, você realiza as reservas de forma muito simples. A informação da saída do motorista e o acompanhamento da localização facilitam muito o usuário a programar a saída de sua casa até o ponto de encontro onde passa o fretado”, destaca Ido Begliomini, colaborador da Toyota do Brasil na planta de Sorocaba.
Segurança
As viagens de Uber Shuttle para Empresas contam com vários recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber nas viagens. Os motoristas parceiros passam por checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional que verifica o uso de máscara.