Na manhã desta quarta (21), um dos passageiros foi transferido do Hospital Municipal de Barueri para o Hospital Samaritano, no helicóptero Águia da PM
No fim da tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, a cidade de Barueri foi abalada por um trágico acidente envolvendo a queda de um helicóptero. A aeronave despencou na avenida Marco, no bairro Chácaras Marco, próximo a um supermercado local, deixando sete pessoas feridas, incluindo duas crianças.
As autoridades foram prontamente acionadas para prestar socorro às vítimas. A Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) foram algumas das equipes mobilizadas, além do Corpo de Bombeiros e de um helicóptero Águia da Polícia Militar, que auxiliou nos trabalhos de resgate.

Em nota, a Prefeitura de Barueri informou que os acessos próximos ao local do acidente foram fechados por agentes de trânsito na estrada dos Romeiros e na rua Tilápia, sob cuidados e monitoramento das equipes da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), duas crianças, duas mulheres e três homens estavam entre os passageiros. O helicóptero, de registro PR-ENT, de propriedade da empresa Vortex Holding, conforme consta publicado no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ficou totalmente destruído.


Vítimas foram auxiliadas por populares e equipes de unidades da Semurb, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar (Divulgação / Semurb)
Segundo reportagem do portal de notícias G1, a aeronave modelo AS 350 B3, fabricado pela Helibrás em 2013, não tinha autorização para realizar serviços de táxi aéreo, no entanto, está habilitado para voos privados.
Câmera registrou queda de helicóptero em Barueri
Câmeras de empresa localizada nos arredores do local do acidente registraram a rápida queda do helicóptero, ocorrida pouco depois das 16h.

Qual é o estado de saúde das vítimas?
Logo após o acidente, moradores auxiliaram nos trabalhos de resgate das vítimas, antes da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e GCM. O Pronto-Socorro Central (Sameb), o Pronto-Socorro do Engenho Novo e o Pronto-Socorro Intermédica, em Barueri, receberam alguns dos feridos, enquanto um deles foi transferido para o Hospital das Clínicas, na capital paulista.
Durante a noite de ontem, uma das vítimas em estado grave foi transferida para o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB), onde recebeu atendimento especializado na UTI.
Na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 10h45, um helicóptero Águia da Polícia Militar realizou sua remoção para o Hospital Samaritano, na capital paulista. A reportagem do GIRO apurou que seu estado de saúde é considerado grave.
Outra paciente chegou ao HMB vinda do Sameb, sendo internada na UTI sob cuidados médicos especializados. Uma das crianças feridas foi admitida no HMB na madrugada seguinte e, felizmente, seu estado é estável.
As causas do acidente estão sendo investigadas.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.