Acontece neste sábado (30), a exibição do documentário “Cracolândia” de Edu Felistoque no Ponto MIS. Promovido por meio parceria entre as prefeituras de Barueri e Cotia, juntamente com o Museu da Imagem e do Som da capital paulista, o evento realiza apresentações de longas-metragens seguido de debates com membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir a obra e apresentar curiosidades da produção.
O documentário abre um debate sobre a maior cena de uso aberto de crack do mundo: a Cracolândia, em São Paulo. Por meio de pesquisas com diferentes realidades, são analisadas suas causas, consequências e progressões, além das táticas de combate já realizadas cidade de São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas por todo mundo na intenção de conter o avanço da droga.
A produção recebeu os prêmios do júri no 18º International Festival Signs of the Night of Berlin (2020), o de melhor documentário no Europe Film Festival (2021) e de melhor documentário no Seoul International Film Festival (2021)
Leia também
No sábado, a partir das 18h, haverá o tradicional debate sobre a produção, com o diretor da obra, Edu Felistoque, e a socióloga Gleuda Apolinário. O encontro será mediado pelo cineasta Bruno Cucio. O filme pode ser acessado de sexta-feira (29) a domingo (1º) por meio deste link (clique aqui).
Confira abaixo o trailer de “Cracolândia”.








