Em coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de quarta-feira (9), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), falou sobre o combate à pandemia no município. Participaram o vice-prefeito, Beto Piteri (PPS), o secretário de Saúde Dionisio Mateos, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), entre outras autoridades.
No encontro, Furlan declarou que tudo foi muito desafiador no combate à pandemia até a chegada das vacinas e que, agora, ele e os demais prefeitos da região terão um trabalho enorme para retomar a economia.
“Estamos na fase de recuperar a economia, com empregos. O governo federal não tem nenhum projeto nem para a economia, nem teve para com a saúde. Não temos orientação nenhuma do governo federal, mas a vacinação está avançando em nosso município. Hoje, cerca de 12% da população de Barueri já tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19”, revelou.
Leia também
O chefe do Executivo também falou sobre a retomada das aulas presenciais e que aguarda um posicionamento do sindicato dos professores, uma vez que eles estão na linha de frente e que muitos ainda temem voltar às salas antes da imunização ser completada. Entretanto, com a vacinação já bem adiantada para os profissionais da Educação e o ensino remoto, Furlan acredita que no segundo semestre tudo possa voltar ao normal.
O prefeito também descartou ser candidato ao governo do estado e falou que fará o possível para imunizar as pessoas da cidade o quanto antes para a economia voltar a fluir.