Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores de Osasco participam de marcha em defesa dos municípios em Brasília

Logo Giro
Vereadores José Carlos Santa Maria e Ribamar Silva participaram de eventos e solicitaram recursos para saúde (Reprodução/Redes Sociais)

O presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD), e o vereador José Carlos Santa Maria (Patriota) participaram, na quarta-feira (27), da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e da 21ª Marcha dos Legislativos Municipais. Os dois encontros discutiram ações para o fortalecimento do Poder Legislativo municipal e dos municípios. 

Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios debateu assuntos na área de gestão municipal. O ponto alto do encontro, que reuniu cerca de 8,1 mil municipalistas brasileiros, foi o diálogo com os pré-candidatos à presidência da República, que culminou na assinatura de uma carta-compromisso com a pauta de reivindicações da CNM. Já a 21ª edição da Marcha dos Legislativos Municipais é organizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). 

“As reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões dos municípios. Viemos unir forças para que as cidades estejam envolvidas nas mudanças tributárias, administrativas e as federativas”, ressaltou.

Ministério da Saúde
Os parlamentares também aproveitaram para visitar o Ministério da Saúde e reivindicar recursos para Osasco. “Reforçamos nosso pedido de investimentos em programas na área da saúde em Osasco. Estar aqui é importante para que o governo não esqueça da gente. Quem não é visto, não é lembrado”, disse Ribamar.

O vereador Zé Carlos Santa Maria acredita que a ida à capital federal ajudará na liberação de investimentos para Osasco. “Nossa população merece que o governo federal nos olhe com mais atenção”, comentou. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

Receba nossas notícias em seu e-mail