Destaque 

Vereadores de cinco cidades têm 476 funcionários

Vereadores de cinco cidades têm 476 funcionários
Osasco } Câmara quer um comissionado por 3.500 habitantes

A Câmara de Osasco aprovou uma série de medidas para reduzir o número de funcionários para atender o Ministério Público, porém, ainda longe da meta apresentada pelo promotor Gustavo Albano de apenas um assessor de confiança para cada vereador. Os osasquenses seguem como a Casa que tem o maior número de funcionários na região – oito cargos.


Eles apontam, porém, o fato de a cidade ser a que tem o maior número de habitantes. Na média, Barueri, Cotia, Itapevi, Osasco e Santana de Parnaíba têm cinco funcionários de confiança para cada legislador.


Além de Osasco, o segundo legislativo com mais cargos é o barueriense com sete em cada gabinete – 147. Na sequência, Cotia tem um total de 61 funcionários que atuam nos gabinetes dos 13 vereadores [5 para cada]. Em Santana de Parnaíba, são 3 por gabinete e em Itapevi apenas 2.


Além de extinguir 168 cargos, os vereadores de Osasco criaram uma emenda que determina um funcionário de confiança para cada 3.500 habitantes, o que deixaria no total 200 comissionados. Antes da Operação Caça-Fantasmas, a Câmara tinha 517 funcionários, entre efetivos e comissionados, número que caiu para 342 e pode diminuir ainda mais.