Vereadores de Barueri aprovam criação do "Dia Municipal de Alfabetização"

Para estimular a participação, o projeto prevê a realização de  gincanas estudantis voltadas à leitura, memorização e pronúncia 

Seguiu para sanção do prefeito Rubens Furlan (PSDB), o projeto de Lei 33/2022, de autoria da vereador Mary Rodrigues (PSDB), que institui o Dia Municipal de Alfabetização. A medida visa incentivar a alfabetização, a prática da leitura e o letramento das pessoas, em especial dos alunos da rede pública de ensino. A data será celebrada no mesmo dia em que é comemorado o Dia Mundial de Alfabetização, 14 de novembro. 

Segundo o projeto, para estimular a alfabetização será implantado o "Programa de Soletração", que vai promover gincanas estudantis voltadas à leitura, memorização e pronúncia das letras que compõem uma determinada palavra.

"Temos que desenvolver ações que ajudem as escolas na tarefa de alfabetização e comunicação das crianças e adolescentes, tornando prazeroso o momento de aprendizado. Essas gincanas também favorecem a sociabilização dos alunos, principalmente levando-se em conta que o país atravessou um difícil momento de quarentena, causado pela pandemia", explica a vereadora Mary Rodrigues.

*Com informações da assessoria de imprensa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 22 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://girosa.com.br/