Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador propõe CEI para apurar demissões

Logo Giro
Embate.Carlinhos do Açougue quer apurar demissões feitas pelo presidente da Câmara Fábião – Foto: Edivaldo Santana/GIRO S/A

O vereador de Barueri Carlinhos do Açougue (DEM) garantiu ao Giro S/A que já dispõe de cinco assinaturas no pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as demissões realizadas pelo presidente da Câmara de Barueri, vereador Fabião (PC do B).

De acordo com o regimento, são necessárias sete assinaturas para que o requerimento seja levado para votação

Segundo o parlamentar, o objetivo é apurar também as nomeações. “A intensão é apurar se existe cabide de emprego”, explica.

O presidente da Câmara, vereador Fabião,garante que as demissões são legais. “São cargos de comissão que são de livre nomeação do presidente. Então, ele que entre com o pedido”, disse.

MINISTÉRIO PÚBLICO

O parlamentar do Democratas também garante que ingressará com uma ação no Ministério Público de Barueri contra a votação que escolheu novos integrantes das comissões permanentes. “Estamos aguardando aprovação da ata da sessão, vamos anexar os documentos e levar ao MP”, finaliza.

Na sessão de terça-feira, 12, foi aprovado um Projeto de Resolução, que negou recurso do Democratas contra a eleição e que garantiu o comando de Toninho Furlan (PSDB) na presidência da Comissão de Justiça e Redação. 

Receba nossas notícias em seu e-mail