Destaque 

Vereador pede para prefeito de Cotia "deixar" as redes sociais

Perspectiva da Estrada de Caucaia - Foto: PMC

O vereador Eduardo Nascimento (PSB) criticou, na sessão desta sexta-feira, 8, o governo do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD). Na tribuna, o parlamentar disse que o prefeito faz muita propaganda nas redes sociais, mas, que a realidade da cidade é diferente do conteúdo postado na internet. "É muito merchandising. Prefeito deixe as redes sociais e vai para a rua ver a realidade da cidade. Existe muita coisa para ser feito. O senhor não bem do jeito que imagina", disse.

O vereador ainda questionou os gastos com a obra de duplicação da Estrada Caucaia e afirmou que a duplicação foi realizada na gestão anterior e que não entende o motivo do custo alto com uma obra de recapeamento. "Já pedi algumas informações à prefeitura, pois a duplicação foi realizada na gestão passada. São R$ 54 milhões em uma obra de recapeamento, então, não consigo entender a justificativa desse custo elevado", afirma.

Nascimento ainda se disse arrependido por ter votado a favor de projetos encaminhados pelo Executivo, entre eles, os que mexeram em direitos dos funcionários públicos. "Tenho que confessar isso, mas, votei porque acreditei no senhor prefeito que disse que o dinheiro retirado seria investido, mas, até agora, nada de investimentos", garante.

O parlamentar também mandou um recado ao chefe do Executivo de Cotia, e pediu para que ele visite algumas cidades da região, que para o vereador, estão bem administradas. "O senhor devia se espelhar em prefeitos como Furlan (Barueri), Elvis Cezar (Parnaíba) e Igor Soares (Itapevi) que estão administrando bem suas cidades. Vai até lá e aprenda um pouco do que é gestão, pois, de gestor o senhor não tem nada. Na verdade o senhor é um ditador que ameaça funcionários para que eles não me deixem entrar nas escolas. Estou fazendo o meu papel de vereador que é fiscalizar e daqui para frente sou contra a sua gestão", assegura acrescentando que nos próximos dias revelará uma bomba contra o prefeito. "Na segunda vou revelar algumas informações que tenho. Prefeito, os médicos vão deixar a cidade e as merendeiras podem entrar em greve", avisou.

O líder do governo Rogério Franco na Câmara, vereador Celso Itiki (PSD), explicou os motivos do custo alto da obra da Estrada de Caucaia. "Na verdade vereador, a gestão passada não fez a duplicação, eles fizeram um acostamento, agora, o prefeito está fazendo a duplicação de verdade. O gasto é alto, pois, é feito um trabalho de estrutura na base. Além disso, o Tribunal de Contas esteve no local e tem acompanhado todo o processo", finaliza.

Veja também: