Rubens Furlan quer aliança de Lins e Lindoso em Osasco

WhatsApp-Image-2019-08-30-at-02.00.22

Um encontro entre os prefeitos Rogério Lins (Pode) e Rubens Furlan (PSDB) movimentou a política da região, segunda-feira (26). Nos bastidores passaram a circular uma série de boatos, entre eles, que Furlan estaria convidando Lins para ingressar ao PSDB.

Da esquerda para direta: os prefeitos Rubens Furlan (Barueri), Rogério Lins (Osasco) e o vereador Elissandro Lindoso

Na quarta-feira (28), Furlan garantiu ao Giro S/A que esteve no gabinete do prefeito osasquense para parabenizá-lo pelo aniversário, comemorado dia 24. "Fui acompanhado da Bruna para dar minhas felicitações. Gosto muito do Rogério. Ele é um moço muito esforçado e um grande político da região", disse.

Questionado se foram tratados assuntos partidários e se acredita que Lins possa migrar para o ninho tucano, Furlan afirma que acredita que possa acontecer uma aliança entre o PSDB através do vereador Elissandro Lindoso.

"Acredito mais na possibilidade de uma aliança e a construção de uma chapa com o PSDB de Osasco, através do Lindoso. Ele é um jovem que tem grande vontade de participar da política e é dedicado. Se tiver essa união do Rogério com Lindoso, todos vão sair ganhando, Osasco ganha e ganha a nossa região", enfatiza. "O Rogério tem feito um grande trabalho. Ele vem dando conta do recado e tem feito planejamentos importantes para a cidade."

Furlan falou ainda que Lins é simpático à ideia de aliança. "O Rogério é bem de aliança. Ele é desprovido de vaidade. Ele é jovem e não teria dificuldade de trabalhar isso com o Rogério. Com o Lindoso já iniciei um processo de conversa, mas é claro que essa será uma decisão do PSDB de Osasco e não queremos conflitos. Sou democrático e respeito a vontade e o esforço de todos, mas essa aliança seria muito importante", pondera.

Nome do PSDB

Apesar da torcida pela aliança, na segunda-feira, 26, o presidente estadual do partido, Marco Vinholi, "lançou" a pré-candidatura de Lindoso a prefeito de Osasco.

"Você foi um grande parceiro do governador e pode ter certeza que não esqueceremos disso", disse Vinholi, ressaltando que a executiva estadual dará todo apoio a Lindoso. "Estaremos de mãos dadas para construir sua vitória, e também, um grande mandato de prefeito", finalizou.