Destaque 

Região elege cinco deputados

Renata Abreu (Pode), Bruna Furlan (PSDB) - eleitas federais, Emidio de Souza (PT) e Marmo Cezar (PSDB)

Na eleição deste domingo, os eleitores da região Oeste da Grande São Paulo, elegeram cinco deputados. Para a Assembleia Legislativa foram escolhidos três nomes – Gilmaci Santos (PRB), Emidio de Souza (PT) e Marmo Cezar (PSDB). Já para a Câmara Federal foram reeleitas as deputadas Renata Abreu (Pode) e Bruna Furlan (PSDB).

Bruna Furlan, que é filha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), obteve 102.392 votos. Apesar da vitória, a deputada registrou uma queda no número de votos se comparado com a eleição de 2014 quando foi reeleita com 178.606.

Em contrapartida, a deputada Renata Abreu, que não mora na região, registrou um crescimento se comparado com a eleição passada. Renata saltou dos 86.647 votos obtidos em 2014 para os 158.609 na eleição deste domingo.

Já a Assembleia Legislativa de São Paulo contará com um novato, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Marmo Cezar (PSDB), foi eleito com 57.919. A Alesp também terá o retorno do ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza (PT), que foi deputado estadual de 2002 a 2004. Ele foi eleito com 64.198 votos. O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) foi o único que conseguiu a reeleição, no entanto, registrou queda no número de votos. Em 2014, foram 103.127, enquanto na eleição deste domingo, ele conquistou 79.838.

Apesar dos cinco parlamentares, a região perdeu alguns representantes. Na Alesp, os deputados Gil Lancaster (PSB), João Caramez (PSB) e Márcio Camargo (PSDB) não conseguiram garantir a reeleição. Já na Câmara Federal o deputado Valmir Prascidelli (PT) não conseguiu se reeleger.