PT realiza eleição para escolher nova direção

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste domingo, 8, seu processo de eleição interna que vai escolher os novos dirigentes da legenda em todo país. Em Osasco, o diretório que é considerado o 5º maior de São Paulo, a votação acontece das 9 às 17 horas, na EMEF Marechal Bittencourt, Centro de Osasco.

Nesta eleição, o partido conseguiu unir todas as correntes internas e lançou chapa única que tem como presidente o ex-vereador Aluisio Pinheiro. O vice-presidente será escolhido junto com os integrantes da executiva. A chapa conta com apoio dos principais líderes do partido na cidade, entre eles: o deputado estadual Emidio de Souza e os ex-deputados João Paulo Cunha (Federal), Valmir Prascidelli (Federal) e Marcos Martins (Estadual).

Após a eleição, o novo presidente da sigla terá como um dos desafios a eleição municipal de 2020. Entre as missões estão: compor uma chapa forte para a disputa de vereadores e a eleição de prefeito que pode ser encabeçada pelo ex-prefeito de Osasco e atual deputado estadual Emidio de Souza. Em 2016, o partido não disputou o segundo turno e o candidato da época, Valmir Prascidelli, ficou em 5º lugar no primeiro turno da eleição somando 9.850 votos (3,54%). O partido também não elegeu representantes para o Legislativo.

Os filiados que quiserem participar do processo de votação devem levar RG ou qualquer outro documento com foto. Um ato político com lideranças da sigla foi marcado para às 10h.

Veja também: