Destaque 

Prefeitos abraçam vários candidatos

Foto: Divulgação/PMO

Timidamente, os prefeitos da região demonstram seus apoios aos candidatos a deputado federal e estadual. A situação mais estranha acontece em Itapevi, com Igor Soares (Pode) declarando apoio a candidaturas fora da sua legenda. Elvis Cezar (PSDB), prefeito de Santana de Parnaíba, é o único que declara publicamente seus candidatos.

Corre nos bastidores que a gratidão de Igor a Rubens Furlan (PSDB), prefeito de Barueri, é tão grande que ele pode apoiar Bruna Furlan (PSDB) e Marmo Cezar (PSDB), respectivamente federal e estadual, ao invés de apoiar a presidente de sua legenda e candidata à reeleição a federal Renata Abreu (Pode), que terá apoio de parte do governo de Itapevi.

Outra situação embaraçosa é a de Osasco, a qual Rogério Lins (Pode) só declarou abertamente suporte à paulistana Renata Abreu, de seu partido. Já estadual segue a incógnita, mas com tendência de DélbioTeruel (Pode) ser seu estadual ao invés de Gelso Lima (Pode) que foi seu secretário de Governo e coordenador de campanha.

Em Barueri, Furlan tenta reeleger pela terceira vez sua filha, Bruna (federal), e Marmo Cezar (estadual) com a possibilidade de apoio ao jovem de Catanduva, Marcos Vinholi (estadual) ou Cláudio Piteri (PPS).

O único que já declarou abertamente seu voto é o prefeito de Parnaíba, Elvis Cezar, que apoia Bruna e seu pai Marmo Cezar. Em Carapicuíba, Marcos Neves (PV) já declarou apoio a vice-prefeita, Gilmara Gonçalves (PSB), a estadual e federal se dividirá entre Bruna e outros.

Paulo Barufi (PTB) apoia para deputado estadual o paulistano Campos Machado e para federal os rumores apontam para Bruna e o vereador osasquense Tinha Di Ferreira.

Em Cotia, Rogério Franco (PSD) inclina seu apoio às reeleições de Bruna Furlan e Márcio Camargo (PSDB).

Veja também: