Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Rubens Furlan rebate Fábio Teruel e garante que será candidato em 2020

Logo Giro

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), rebateu em entrevista ao Giro S/A as informações passadas, através de um vídeo nas redes sociais, pelo radialista Fábio Teruel (presidente do Podemos), de que está inelegível e que não disputará a reeleição em 2020.

“Ele (Fábio Teruel) gosta de me insultar. Só que esse tipo de ação não combina com política”, diz Furlan

YouTube video

Furlan explica que o processo ainda não tem uma decisão definitiva. “Estamos em fase de recesso do judiciário, então, assim que esse período terminar, com certeza, nós teremos novidades. A ação diz respeito ao uso da arena na festa de 100 anos da igreja Assembleia de Deus, mas estou confiante de tudo será bem esclarecido e solucionado”, explica. 

Furlan também comenta a motivação do radialista Fábio Teruel e diz que ele [Fábio Teruel] deseja ser candidato a prefeito em Barueri. “Se o Fábio quiser ser candidato ele terá que ganhar do Furlan, mas, desse jeito ele não ganha de ninguém”, dispara acrescentando que o eleitor não gosta desse tipo de ataque. “Ele gosta de me insultar. Só que esse tipo de ação não combina com política. Além disso, o povo não gosta desse tipo de comportamento”, aponta.

Sobre a eleição de 2020, o prefeito Rubens Furlan garante que fará parte do processo eleitoral como candidato. “Pode esperar sou candidato”, garante.

O Giro S/A tentou contato com o radialista Fábio Teruel, no entanto, até o fechamento desta matéria, ele não atendeu as ligações feitas ao celular e nem as mensagens deixadas no WhatsApp.

Entenda o caso

Na semana passada, às vésperas do Natal, o presidente do Podemos de Barueri, Fábio Teruel, publicou nas redes sociais um vídeo onde simula estar conversando com o Papai Noel. Na publicação, com tom de irônico, ele questiona o ‘suposto presente’ enviado pelo Papai Noel ao prefeito Rubens Furlan. O presente, segundo a publicação do radialista, é a inelegibilidade de Furlan, ou seja, que ele não poderia ser candidato à reeleição em 2020. No vídeo ele ainda sugere que o prefeito seja candidato a síndico. “A boa notícia é que no ano que vem ele [Furlan] pode ser candidato a síndico. Mas será que ele ganha?”, questiona.

No entanto, os ataques a Furlan não pararam por aí. Nessa quinta-feira, 26, na página do Renova Barueri, um vídeo onde menciona uma matéria do jornalista Marcos Nogueira, como o tema “Brasileiros gostam de comer queijo com estrume”.

Segundo ele, o jornalista postou uma matéria revelando que alguns queijos produzidos estavam com estrume, e que após a publicação recebeu várias críticas dos leitores. “Me senti como o jornalista, pois publiquei um vídeo onde disse que o prefeito está inelegível e que está proibido de disputar a eleição. Mas, muitas pessoas ao invés de perguntarem o motivo da condenação passaram a me insultar pedindo para eu deixar o prefeito em paz. É claro que a opinião de uma minoria não vai calar minha voz, mas realmente, no Brasil existe muita gente que gosta de comer queijo com estrume”, disse na nova publicação.

Receba nossas notícias em seu e-mail