Sidebar Menu

Prefeito de Parnaíba pede que pessoas não circulem pelas vias

 Medidas da prefeitura, vacina da gripe e solidariedade foram enfatizadas por ele

Elvis Cezar disse que "juntos, vamos vencer essa situação." (Foto: rede social)

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (23) no final da tarde, nas redes sociais. Ele implorou para que as pessoas não andem pelas ruas da cidade e acatem as determinações do poder público. O prefeito enfatizou ainda que o comércio ao fechar suas portas está zelando pela saúde dos munícipes. "Vamos respeitá-los. Corta o coração o comércio fechar, mas ele está zelando pela nossa saúde em detrimento da receita deles. Caso vejam algum comércio aberto, acionem a GMC", afirmou.

Elvis destacou algumas medidas da Prefeitura, como o investimento de R$ 10 milhões
para a pasta da Saúde, a criação de 50 novos leitos, a aquisição de 5 mil testes rápidos, a compra de insumos como máscaras e álcool gel e a contratação de 90 leitos particulares. "Temos 18 mil idosos", lembrou.

O prefeito estimulou as pessoas a comprarem em supermercados na cidade, próximo de casa, para fortalecer o comércio local. "Um membro apenas deve ir ao supermercado. Não levar crianças e idosos. E as unidades devem fornecer EPIs para seus funcionários, além de rotatividade no caixa para que possam lavar as mãos", disse. E acrescentou: "Se você tem um vizinho idoso, se ofereça para fazer compras para ele. Mas exerçam a solidariedade com responsabilidade. Juntos, vamos vencer essa situação."

Em relação ao possível óbito por Covid-19 em Santana de Parnaíba, de uma senhora de 80 anos, Elvis Cezar destacou que o falecimento não foi causado pelo novo coronavírus.
A prefeitura criou um canal no youtube voltado para a educação, chamado Saber em Casa. "Professores estão trabalhando para produzir material. Criaremos ainda canais voltados para atividades físicas, idosos e cultura", afirmou.

As 2.700 doses da vacina contra a influenza (gripe) acabaram nesta segunda-feira. "Ficou consignado com o governo do Estado 5 mil doses. Na quarta-feira (25), retornarei para falar sobre a vacinação. Teremos vacina para todos", afirmou Elvis.

Veja mais notícias sobre MetrópolePolíticaCoronavírus.

Veja também: