Destaque 

Rossi confirma rompimento

Rossi confirma rompimento

O ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi (PR), afirmou que o rompimento com a gestão do prefeito Rogério Lins (PTN) já aconteceu. No entanto, o político tem buscado não radicalizar para preservar a esposa, Ana Rossi (PR), que é vice-prefeita da cidade.


A afirmação de Rossi enfatiza o distanciamento que começou no início do ano, quando o político criticou publicamente as nomeações para o secretariado vinculadas ao PT. Desde então, a situação não mudou e o político tem feito críticas em seu programa de rádio, o que tem causado incômodo na administração.


Questionado se poderia romper, Rossi apontou que a ruptura já ocorreu. "O rompimento já existiu e já aconteceu. Mas é tudo um processo. Ele pode mudar o rumo da administração e aí eu também revejo minha posição", afirmou.


"Claro que eu não estou satisfeito, é um negócio muito complicado para aceitar pacificamente. E não mudou nada, pelo contrário, o PT está ampliando a presença deles dentro do governo, se fala na Sica (secretária de Indústria, Comércio e Abastecimento) e não se confirmou, a [ex-vereadora] Mazé deve assumir também e por aí afora".


Apesar das declarações, Rossi não tem falado na saída de seus aliados junto ao governo. Além da vice-prefeita, a filha de Rossi, Ana Paula, comanda a Educação, enquanto o secretário de Obras Cláudio Monteiro, também é considerado da cota do ex-mandatário. Rossi afirmou que tem mantido contato apenas por via indireta e que sua esposa tem feito a interlocução com o governo.


Parnaíba

Doutor Rogério será julgado nesta sexta (5)

O vereador Doutor Rogério (PC do B) será julgado pelos vereadores nesta sexta (5). O relatório da Comissão Processante que investiga o político foi protocolado na quarta-feira (3) e o tema será debatido em sessão extraordinária, às 16h; entre as possíveis penas, está a cassação. Rogério foi acusado de utilizar um veículo da Câmara Municipal durante as férias para ir ao litoral de São Paulo. O parlamentar argumenta que a viagem foi feita para cumprir compromissos relacionados ao mandato e buscar informações para serviços na cidade.