Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: obras do Hospital da Criança e Mulher serão concluídas no fim de 2022

Logo Giro
Obras seguem em ritmo acelerado (Marcelo Deck/PMO)

Devem ser concluídas até o fim de 2022, as obras envolvendo a construção do Hospital da Criança e Mulher, no Jardim Piratininga, Zona Norte de Osasco. O novo equipamento de saúde, que terá três pavimentos, começou a receber o trabalho de alvenaria, para depois ser iniciada a fase de instalação das redes hidráulica e elétrica.

Segundo a administração, a unidade terá três salas de Centro Cirúrgico, dez leitos de UTI, seis leitos de Enfermaria, dez leitos de Enfermaria Lactante, setor de Aleitamento Materno, oito leitos de Enfermagem Cirúrgica, oito leitos de Enfermagem de Adolescentes, oito consultórios, Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico e Administrativo, entre outros.

Após a entrega da obra, o prédio ganhará mobiliário e equipamentos médicos novos para diversas especialidades. As obras foram iniciadas em 2021, com o serviço de terraplanagem, fundação e instalação de vigas de baldrame (que sustentam as paredes).

Segundo o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) o novo equipamento é uma grande conquista da saúde pública da cidade. “Com a construção do Hospital da Criança e da Mulher, daremos mais um passo importante para ampliar e melhorar os serviços de saúde em nossa cidade”, disse. 

Receba nossas notícias em seu e-mail