Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Curso de medicina em Osasco tem aula inaugural

Logo Giro
Aula inaugural no campus da Uninove, em Osasco (Foto: Ivan Cruz/PMO)

Nesta terça-feira (5), os alunos do primeiro curso de Medicina de Osasco participaram da aula inaugural na Universidade Nove de Julho (Uninove).

O coordenador do curso de Medicina, Miguel Teixeira, salientou o perfil do curso, voltado às necessidades básicas da população e na formação de um profissional humanizado, preocupado com a saúde pública. “Queremos formar médicos que interajam com as pessoas com foco na atenção básica para que possam atuar na rede de saúde municipal e contribuir com a cidade”. 

O prédio de 15 andares da universidade está instalado na região central da cidade, em frente ao Hospital Antônio Giglio, um dos locais onde os alunos terão aulas práticas. O abriga laboratórios de última geração, todas as salas de aula com projetores conectados à internet, bibliotecas e sala de Núcleo Integrado de Saúde.

Na ocasião, o secretário de Saúde, José Carlos Vido, representando o prefeito Rogério Lins, deu as boas-vindas aos 70 alunos da primeira turma, ao lado do Dr. Ewandro Ruck, coordenador e assessor médico do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que está à frente do Hospital Municipal Antônio Giglio e da UPA Centro.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.