Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

MPSP faz busca e apreensão na Prefeitura de Itapevi

Logo Giro

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) cumpriu, nesta quinta-feira, 10, mandados de busca e apreensão na Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte e no pátio de apreensão de veículos da Prefeitura de Itapevi. O alvo dos promotores são um suposto esquema de corrupção nestes setores da administração.

Em julho do ano passado dois servidores do município foram presos suspeitos de liberarem veículos apreendidos no pátio após pagamento de propinas. Um dos acusados foi preso em flagrante após liberar motocicletas sem pagamentos dos débitos e taxas. Na sequência, o chefe da unidade também foi detido por participação no esquema.

Em 2017 dois incêndios criminosos ocorreram no pátio resultando na prisão de um jovem que confessou ter cometido o crime por vingança.

E nota, a Prefeitura de Itapevi informou que a gestão herdou graves problemas de desorganização e denúncias sobre o sistema de Pátio de Veículos na cidade. Em 2017, dois funcionários foram detidos e imediatamente afastados das suas funções. Também foi aberto processo 024137/2017 na Controlaria do Município de Itapevi para apurar as denúncias, que segue em sigilo. Além disso, a prefeitura decretou a interdição total do pátio, conforme Decreto 5268/2017, até que se faça a terceirização do mesmo, em fase de licitação, e pediu que o Ministério Público ajudasse nas investigações. 

Receba nossas notícias em seu e-mail